Big Brother Itália: Brasileiros fazem mutirão para salvar Dayane Mello
Dayane Mello, participante do "Grande Fratello Vip", o "BBB" da Itália, foi para o paredão e o resultado da eliminação será dado hoje. A catarinense tem sido alvo de ofensas e desafetos na casa, o que gerou uma grande repercussão no Brasil, ao sofrer xenofobia e críticas machistas.
Os brasileiros decidiram então fazer mutirões de votos na Internet para salvá-la de mais uma eliminação.
"Eu me senti atacada também pelos comentários machistas que ela sofreu. Isso despertou em mim um senso de justiça e uma vontade de acolhê-la. Eu me identifiquei com Dayane. É uma mulher que diz o que pensa. Me sensibilizei com sua história "diz Vanessa Tomaz, advogada de 38 anos e moradora de Campo Grade (MS).
"Eu estou nessa com a Dayane. Parece que não estou animada com outra coisa. Estou focada em continuar com ela e torná-la campeã", "Vai ser campeã sim", "Estou votando 24 horas por dia", "Dayane campeã", são alguns dos comentários para a brasileira.
Ontem, durante a festa, Dayane pediu para tocarem "Vai malandra", da Anitta e colocou todo mundo para dançar o funk brasileiro.
Para votar, os brasileiros têm compartilhado nas redes sociais contas do site oficial italiano. As votações estão virando a madrugada. Há quem pense ser um esquenta para o "BBB21", que estreia no próximo dia 25/01.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.