Topo

Humberto Martins se diz feliz com a vida nos EUA: 'Sensação de segurança'

Humberto Martins comenta sobre vida nos Estados Unidos  - Reprodução / Instagram
Humberto Martins comenta sobre vida nos Estados Unidos Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 09h32

Galã de TV e símbolo sexual nas décadas de 1990 e 2000, Humberto Martins, atualmente, curte a vida morando em Orlando, nos Estados Unidos, e diz se sentir mais seguro do que se estivesse morando no Brasil.

Em entrevista à Patrícia Kogut, o ator, que está no ar com a reprise de "A Força do querer", na TV Globo, revelou estar encantado com a organização e natureza dos EUA, onde mora desde julho de 2019, mas não esconde sentir falta da comida, do mar e, principalmente, da família.

Aquilo de que mais gosto nos EUA e que não encontro no Brasil é a sensação de segurança e organização pública em todos os aspectos. E falando de natureza, como Orlando é plano e sem montanhas, nem mesmo um pequeno morro, temos uma visão panorâmica de 180 graus da paisagem. Isso nos dá céus incríveis, com formações de nuvens e cores que nunca vi em lugar algum. Adoro contemplar e fotografar os céus de Orlando".

Sinto falta de todos da família que moram no país, como os meus filhos Humberto e Nicolle, meus irmãos, primos e amigos. Além disso, tem o jeito mais despojado e afetivo de ser que somente os brasileiros têm. No Brasil, recebo o carinho do público em qualquer lugar, seja na farmácia, no mercado, na praia. Sinto saudades também da nossa comida maravilhosa e do mar do Brasil: das ondas, da orla e do surfe".

Humberto Martins completará 60 anos no próximo dia 14 de abril e diz nem ter percebido o tempo passar. Em balanço sobre as fases da vida, ele garante ser uma pessoa muito mais madura e sensata.

Sessenta anos é tempo de se aposentar, né (risos)... Brincadeira. A verdade é que a gente nem percebe, viu? Quando vê, a idade chegou. Eu acho que maturidade, maturidade mesmo é muito difícil alcançar por completo. A idade não define isso, a não ser pelas experiências. Tem muita gente com muitos anos de vida e que não tem um comportamento de alguém maduro. Mas, se ser mais sensato, coerente, criterioso, calmo, cuidadoso e, principalmente, se colocar no lugar do outro para poder entendê-lo são sinônimos de maturidade, então, acho que ela me encontrou de alguma forma".

Para manter a boa forma, o ator investe na prática de esportes e alimentação saudável. Afinal, ainda não há planos de aposentadoria das telinhas.

Sempre amei esportes. Hoje, pratico com mais frequência golfe, surfe, natação e remo. Mas também gosto de andar de bike e bater um paredão de tênis de vez em quando. Outro ponto a que dou bastante atenção é ao alongamento do corpo".