Topo

Grávida de 9 meses, modelo é presa em SP por forjar o próprio sequestro

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 11h05Atualizada em 12/01/2021 17h25

A modelo e digital influencer Lauren Adana Lorenzetti foi presa na manhã de hoje em Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão ordenado pela Justiça do Paraná. Ela obteve um alvará de soltura horas depois da prisão.

Lauren, ex-miss Pato Branco, cidade localizada no estado do Paraná, foi condenada em 2013 por forjar um sequestro para extorquir dinheiro da mãe, Vanessa Dallagnol.

A simulação ocorreu em 2010 na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. A modelo contou com a ajuda de dois amigos e do ex-namorado para dar continuidade ao plano. De acordo com informações da Record TV, ela já cumpria regime semiaberto em razão da condenação.

Lauren, de 31 anos, tinha um mandado de prisão expedido em 29 de abril de 2020 feito pelo Tribunal de Justiça do estado do Paraná.

Ela, que está grávida de nove meses, foi encaminhada hoje pelos agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas para a sede da Divisão de Captura da polícia.

Nas redes sociais, a modelo conta com mais de 100 mil seguidores. Ela compartilhava conteúdos sobre a família e sobre estilo de vida. Antes com o perfil aberto aos seguidores, a conta da digital da influenciadora e de seu companheiro foram colocadas como restritas na manhã de hoje.

Pronunciamento de Laura

Em um desabafo postado nos stories do seu perfil do Instagram, a modelo e influenciadora afirmou que não poderia falar muito sobre o processo — que corre em segredo de justiça —, mas faria uma nota de esclarecimento aos seus seguidores e agradeceu o tratamento que ela e a filha receberam da Polícia Civil durante a prisão.

"Nós passamos o dia na delegacia, fomos super bem tratados. Tratamento realmente VIP, foi incrível ficar com esses policiais que me trataram com tanto carinho. Mas também estou recebendo algumas ameaças, ameaças de que vão sequestrar a Davina (filha), de que vão tirar ela de mim", contou Lauren.

Ela afirmou que seus advogados entrarão com recursos e alegou que "nunca houve história de ex-namorado, nunca houve história de eu tirar dinheiro da minha mãe".

"Mas eu estou bem, eu estou em paz. Minha consciência está limpa. E volto a dizer: quando a gente erra, a gente tem que pagar pelos nossos erros. Mas a gente não tem que pagar por erros que não cometeu", declarou.

No dia seguinte à prisão, Laura Adana publicou uma nota em seu perfil do Instagram repudiando as notícias publicadas pela imprensa, declarando sua inocência e explicando que seu primo distante, o procurador Deltan Dallagnol, não tem nada a ver com o caso.

Confira a nota na íntegra: