Topo

Carolinie Figueiredo desabafa sobre pressão na TV para emagrecer

Carolinie Figueiredo publicou um texto de desabafo em seu Instagram - Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo publicou um texto de desabafo em seu Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 11h54

Na manhã de hoje, Carolinie Figueiredo desabafou sobre a pressão que sofreu na TV para emagrecer. A atriz já havia contado que, durante a adolescência, recorreu ao uso de anfetaminas para perder peso.

"Quem me acompanha sabe que há anos vivo um dilema intenso na minha relação com meu corpo. Sou atriz desde 8 anos e aos 15 comecei a receber pressão do mercado, da tv, das agências e dos diretores pra emagrecer. Ser magra (bem magra) era um pilar de realização e na minha carreira a única oportunidade de ser escalada pra testes", escreveu na legenda de uma publicação feita em seu Instagram.

"Aos 15, junto com a separação dos meus pais, e a primeira crise de engordar, comecei com as anfetaminas. Então são 16 anos engordando e emagrecendo. Desenvolvi crises de ansiedade, repúdio ao corpo, compulsão! Nas duas gravidezes 30 kilos. Foram os kilos e ficaram as marcas, a textura."

Carolinie percebeu que, atualmente, não se encaixa em nenhum padrão, já que é considerada "gorda demais para a TV" e "magra demais para o mercado Plus Size".

"Há 13 anos atrás eu era estrela de um programa da globo onde estar acima do peso não era resistência nem empoderamento. Era escárnio e gordofobia. Apesar de ter aberto caminhos na autoestima de toda uma geração a verdade é que trabalhar na tv só rompeu com meus padrões de sanidade mental em relação ao meu corpo", recordou, mencionando sua atuação em "Malhação".

"Eu visto 43, eu não me adequo a roupas nem a padrões que o externo e principalmente o entretenimento tenta me enclausurar", finalizou.