Topo

Henrique Fogaça ataca internautas após fazer vídeo sobre covid: 'Cretina'

Henrique Fogaça responde internautas após questionar procedência da covid-19 - Divulgação
Henrique Fogaça responde internautas após questionar procedência da covid-19 Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 14h01

Henrique Fogaça recebeu uma série de mensagens de internautas após postar um vídeo em que questiona origem da covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Na publicação, o jurado do 'Masterchef' perguntou aos seus seguidores se eles acham que a pandemia foi causada de forma proposital ou acidental.

"Quando começou [a doença] o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo só que havia um milhão de pessoas rodando o mundo e a doença já se instalando e rondando. Ou você acha que foi proposital? Para simplesmente dominar o mercado econômico do mundo, começando pelo Estados Unidos e automaticamente refletindo para todo o mundo", questionou o chef de cozinha, dizendo que o tema estava pertinente em sua mente.

Após o vídeo viralizar, Fogaça respondeu às mensagens de repúdio, atacando os internautas. "Fala vaca, quer grama tem um monte ai", escreveu Fogaça. "Cretina é você, velha cansada", afirmou o famoso em outro tweet. "Dois minutos de porrada? Aguenta? Estou a disposição, seu trouxa", questionou ele para outra pessoa.

Fogaça 1 - Reprodução / Twitter - Reprodução / Twitter
Imagem: Reprodução / Twitter

Fogaça 2 - Reprodução / Twitter - Reprodução / Twitter
Imagem: Reprodução / Twitter

Todas as publicações sobre o caso, incluindo o vídeo, foram excluidas do Twitter do jurado do reality. Graças ao caso, o sobrenome do chef ficou entre os assuntos mais falados do Twitter no dia de hoje.

Em abril do ano passado, estudos científicos provaram que o Sars-CoV-2 não foi desenvolvido artificialmente.