Topo

Jéssica Esteves diz que Celso Portiolli prejudicou sua carreira no SBT

Jéssica Esteves faz desabafo sobre Celso Portiolli - Reprodução/Instagram
Jéssica Esteves faz desabafo sobre Celso Portiolli Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 09h19

Jéssica Esteves recebeu diversas críticas após chamar o apresentador Celso Portiolli de "babaca" em uma postagem em seu Instagram.

A ex-apresentadora do "Bom Dia e Cia." fez uma série de vídeos em suas redes sociais rebatendo as críticas dos fãs do apresentador do SBT, que aparecem em seu perfil na plataforma digital para questioná-la.

Coloquei lá a minha verdade, lembrando. O que eu acho, no meu Instagram. Eu não sou uma pessoa pública, eu não sou uma pessoa que trabalho com Instagram. Eu trabalhei na televisão há 16, 17 anos. Então, assim, eu uso meu Instagram de forma pessoal, não ganho nada com isso, não sou obrigada a vir aqui dar esclarecimento"

Jéssica esclareceu que, por conta das críticas, resolveu se manifestar para esclarecer qual atitude de Celso Portiolli a desagradou durante os anos de SBT. De acordo com a ex-apresentadora, tudo começou quando ela foi convidada para apresentar o programa "Sessão Premiada" na cobertura das férias de Portiolli:

Topei, repaginei meu visual e fui lá. Os primeiros programas que eu fiz foi com o Celso Portiolli, para ele poder me passar a dinâmica e tudo mais. Beleza. Até aí tranquilo, conheci ele, ele foi o rei da simpatia, foi muito simpático comigo. Falou: 'Nossa gostava muito de você apresentando o 'Bom Dia & Cia.', você tem muito talento, menina. Por que que você saiu?'. Aí eu falei: 'Ah, então, porque eu tava grande.' Falei o que o diretor tinha falado para mim. Beleza, vida que segue"

A ex-apresentadora também revelou como a função era um desafio, já que ela tinha apenas 15 anos.

Continuei apresentando o 'Sessão Premiada' com ele algumas semanas e depois ele saiu de férias, e eu comecei a apresentar sozinha aos sábados e domingos. Afinal, eu tinha um compromisso de estar ali no SBT, de estar apresentando esse programa que era ao vivo. Era um desafio para mim. Eu era uma menina de 15 anos"

Jéssica recordou que, na época, foi muito elogiada e que a audiência permaneceu a mesma. "Até tinha aumentado. Claro, gente, eu não tô querendo me achar aqui. A programação era excelente. Afinal, 'The O.C.', 'Smallville', todo mundo assistia por causa disso. Só que a audiência se manteve. Não sei se ele esperava que a audiência diminuísse. Enfim, começou a sair matéria elogiando. E nos burburinhos de bastidores o pessoal começou a falar: 'Nossa, Celso tem que tomar cuidado, afinal a Jéssica é muito mais barata do que ele para manter a mesma audiência. O custo de ter a Jéssica como apresentadora era muito mais barato, né, gente? Uma menina de 15 anos que tava ali há 2 anos na televisão."

Estava eu lá para gravar, trocada, já estava no estúdio, posicionada na banquetinha, e ele chegou do nada. Faltavam ainda não lembro se eram três fins de semana ou quatro para eu apresentar, e ele chegou lá do nada, ninguém esperava. Chegou maquiado, trocado, bem tranquilo. A produção: 'Celso, você?', aí ele: 'É, já descansei demais, tava com saudade daqui', e eu fiquei sem entender nada"

Após a aparição surpresa de Celso Portiolli, Jéssica diz que foi dispensada da atração do SBT ao vivo:

Ele veio se posicionar do meu lado, não falou nada, e eu fiquei: 'Meu Deus, que que tá acontecendo? Sabe quando fica aquele climão. Aí beleza, entrou no ar, programa ao vivo. Aí ele: 'Bom dia, muito bom dia, 'Sessão Premiada' tá no ar. Que saudade que eu tava de vocês, já descansei demais, tô de volta. Queria agradecer a Jéssica por comandar a atração aqui enquanto eu tava de férias, agora já pode descansar, pode curtir suas férias que agora vou comandar. Eu fiquei tipo, oi? Ele me dispensou no ar, ao vivo, sem falar nada comigo no camarim, sem falar nada com ninguém, sem avisar nem a produção"

Surpresa, a ex-apresentadora diz que segue sem entender por que Portiolli também a ignorou nos bastidores do SBT.

Gente, desculpa, eu achei escrotérrimo. Achei anti-profissional, eu era uma menina, eu tinha 15 anos, sabe? Eu achei tudo muito escroto. E aí quando desligou, foi pro intervalo, ele não veio falar comigo, não falou nada sobre isso. Não sei até hoje por que que ele fez isso, mas ele fez"

Além disso, Jéssica revelou que após essa situação constrangedora, ficou sabendo que foi Celso Portiolli que havia pedido para que ela saísse do "Bom Dia & Cia.".

Até então não tinha caído no meu ouvido. 'Ele deve ter alguma coisa contra essa menina, porque é a segunda vez que ele tomba ela'. Veio os boatos de bastidores falando que quem mostrou, fez até um piloto, porque na época ele se tornou empresário da Priscilla e do Yudi. Quem mostrou pro Silvio Santos e falou: 'A Jéssica e o Cauê estão grandes', foi o Celso Portiolli"

Ela revelou que, na época, não acreditou, mas os boatos ficaram cada vez mais fortes e que o apresentador tinha feito um piloto com a dupla e ressaltou que não os culpa e que não quer tirar o mérito deles. "Os boatos se confirmaram com a Priscilla mesmo, que falou que o Celso Portiolli tinha apresentado ela para o Silvio Santos".

"Eles mandaram mega bem e fizeram história", elogiou.

Ela rebateu as críticas dizendo não deve nada pra ninguém e que o acha um babaca. "Eu acho, a minha experiência me fez achá-lo um babaca. Eu não sou da mídia, eu sou uma reles mortal. Eu espero que os Instagram de fofoca que incitaram esse odiozinho aí coloquem porque eu acho ele babaca."

"Se eu não tenho o bônus de ser famosa, que é ganhar dinheiro, receber produto em casa, comer de graça, vestir de graça, não me venham dar o ônus também", finalizou.

Procurada pelo UOL, a assessoria do SBT ainda não se manifestou.