Topo

Morre Jessica Campbell, atriz de 'Eleição' e 'Freaks and Geeks', aos 38

Jessica Campbell em "Eleição" - Reprodução/IMDb
Jessica Campbell em 'Eleição' Imagem: Reprodução/IMDb

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 14h11

A ex-atriz Jessica Campbell, que marcou papéis em "Eleição" (1999) e na série "Freaks and Geeks" (2000) antes de se aposentar de Hollywood, morreu no último dia 29 de dezembro aos 38 anos.

A notícia foi confirmada apenas hoje pela família, que contou ao TMZ que Campbell desmaiou no banheiro da casa de sua tia e foi encontrada morta por ela. Os parentes relataram que ela tinha reclamado de congestão, mas que não apresentava nenhum outro problema de saúde.

Agora, a família aguarda uma autópsia para confirmar a causa da morte. Enquanto isso, uma página no GoFundMe foi criada para financiar um memorial e ajudar na criação do filho de dez anos de Campbell, Oliver.

Depois de desistir dos holofotes, a norte-americana se dedicou à medicina natural, montando um consultório no Oregon. No dia da sua morte, ela havia trabalhado normalmente atendendo pacientes.

Jessica Campbell em foto mais recente, usada pela família no GoFundMe - Reprodução - Reprodução
Jessica Campbell em foto mais recente, usada pela família no GoFundMe
Imagem: Reprodução

Além do papel de Tammy, irmã de Paul (Chris Klein) em "Eleição", Campbell também apareceu nos filmes "Encontros do Destino" (2001) e "Junk" (2002).

Reese Witherspoon, que contracenou com ela no longa de 1999, postou no Twitter sobre a notícia: "Meu coração está quebrado ao ouvir isso. Trabalhar com Jessica foi um enorme prazer. Estou mandando o meu amor para toda a família e os entes queridos dela".