Topo

Ben Affleck revela o principal motivo para ter aceitado interpretar Batman

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2021 19h23

Ben Affleck revelou o motivo para ter aceitado participar do filme "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça", em 2016. Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, o ator disse que só interpretou o homem morcego para impressionar os filhos.

Junto com a ex-esposa Jennifer Garner, Affleck tem três filhos: Violet Anne, de 15 anos, Seraphina Rose Elizabeth, de 12, e o caçula Samuel Garner, que fará 9 anos no próximo mês.

"Fiz Batman porque queria fazê-lo pelos meus filhos. Quis fazer algo que meu filho adorasse. Quer dizer, meus filhos não viram 'Argo'", disse, referindo-se ao drama vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2013, que foi dirigido e estrelado pelo próprio Affleck. "Usei o terno na festa de aniversário do meu filho, que valeu a pena cada momento de sofrimento na Liga da Justiça."

O "sofrimento" ao qual se refere foi durante as gravações da sequência "Liga da Justiça" em 2017, quando o diretor Joss Whedon passou a comandar o filme no lugar de Zack Snyder e praticou comportamentos abusivos com os atores e a equipe de produção. Além disso, Ben Affleck também desenvolveu problemas com vício em álcool neste período.

"Estou sóbrio há um tempo e me sinto muito bem. E o processo de recuperação do alcoolismo tem sido muito instrutivo. Acho ótimo para pessoas que não são alcoólatras, sabe? Tipo, 'Seja honesto. Tenha integridade. Assuma a responsabilidade. Ajude outras pessoas.' É um bom conjunto de coisas que eles ensinam. Levei um tempo para entender - tive alguns deslizes, como a maioria das pessoas - mas me sinto muito bem", contou.

Durante o início do tratamento, o ator contou que recebeu apoio e teve uma relação de respeito mútuo com a ex-esposa, para que tais problemas não afetassem os filhos. O casamento foi realizado em 2005 e terminou em 2018 - o álcool foi um dos motivos da separação. No início de 2020, Affleck chegou a afirmar que se arrependeu do divórcio.

"É importante para meus filhos saberem que respeito e me preocupo com Jen e que ela me trata da mesma maneira. Tenho muito respeito e gratidão. E desejo a ela o melhor", concluiu.