Topo

Kate Winslet diz que sofreu 'bullying' após 'Titanic': 'Foi bem cruel'

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em "Titanic" (1997) - Divulgação
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 'Titanic' (1997) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 09h17

Kate Winslet disse que se sentiu como uma vítima de bullying depois do sucesso de "Titanic" (1997), quando tinha 21 anos. Visitando o podcast "WTF", de Marc Maron, ela falou sobre a intensa vigilância sobre sua vida pessoal, especialmente por parte da imprensa, nesta época.

Eu fui submetida a muito escrutínio pessoal e físico, e fui muito criticada. A imprensa britânica, especialmente, foi bem cruel comigo. Me senti como uma vítima de bullying, para ser honesta. Ficava pensando: 'Isso é horrível e espero que passe'."
Kate Winslet sobre período logo após 'Titanic'

A estrela de "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" disse que foi a repercussão de "Titanic" que a fez procurar filmes menores para a carreira, ao invés de capitalizar no sucesso do longa de James Cameron para atuar em mais blockbusters.

"Eu ainda estava aprendendo a atuar naquela época, não me sentia preparada para grandes trabalhos e não queria estragar tudo. O meu plano sempre foi construir uma carreira duradoura, então tentei encontrar coisas menores e aprender mais sobre meu ofício, além de manter certo grau de privacidade e dignidade", comentou.

Para Winslet, a pressão da fama começou a suavizar quando ela teve a primeira filha, Mia, em 2000. Ao se concentrar mais na família, ela sentiu que "tudo o que havia ao redor disso evaporou".

A atriz Kate Winslet chega para a premiação do Globo de Ouro de 2018 - Dimitrios Kambouris/AFP - Dimitrios Kambouris/AFP
A atriz Kate Winslet chega para a premiação do Globo de Ouro de 2018
Imagem: Dimitrios Kambouris/AFP