Topo

Grávida, Talita Younan revela: 'Fiquei com desejo de comer tinta de parede'

Talita Younan está no 9º mês de gestação de sua primeira filha, Isabel - Reprodução/Instagram
Talita Younan está no 9º mês de gestação de sua primeira filha, Isabel Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 10h41

Talita Younan está esperando sua primeira filha com João Gomez, filho da atriz Regina Duarte. A mamãe de primeira viagem revelou quais foram os desejos curiosos de sua gravidez: tinta de parede, shampoo e sabonete de rosto.

Em entrevista à Marie Claire, a atriz lembra que, no início, tudo estava dentro da normalidade - ela tinha desejo por bolo de cenoura, pizza - e apenas sentia muita fome, ao ponto de querer comer "cinco pratos na hora do almoço e outros doze no jantar". Mas tudo mudou quando ela e o marido, João Gomez, começaram a reformar o quarto da pequena Isabel.

"A gente estava pintando o cômodo e fiquei com desejo de comer tinta de parede. [risos] Eu senti aquele cheiro delicioso de tinta e fiquei com muita vontade de dar uma mordidinha na parede... eu não matei o desejo, mas senti. Também quis tomar shampoo e comer sabonete de rosto. Aqueles cheiros deliciosos... tive uns desejos bem esquisitos", explicou Talita.

Apesar das vontades estranhas, a artista disse que ganhou 13 kg, contando os 3,380 kg atuais da bebê, e acredita que tudo esteja dentro da normalidade. Talita afirma que sua alimentação tem sido muito bem regrada, balanceada, mas que ela não se privou em momento algum de devorar as guloseimas que desejou.

"Comi tudo o que eu quis! Adotei uma dieta mais balanceada, mas comi besteira. Como muita fruta, legumes, bebo água, então ganhei o peso que eu esperava", explica. "Acho que meu corpo não mudou muito, não inchei exageradamente, mas minha barriga está muito grande, enorme e, toda vez que olho no espelho, eu me assusto com o tamanho. Até me pergunto se tem duas crianças! As roupas já não me servem mais, uso as do João e o que dá, como camisetão e biquíni o dia todo se puder."

Na reta final da gravidez, Talita afirmou que já está tudo pronto para a chegada de Isabel: o enxoval preparado, quarto reformado, mala do bebê e da futura mamãe perto da porta, tudo pensado para não ter correria quando começarem as contrações. A tranquilidade da jovem também tem espantado sua família.

"Todo mundo fala, inclusive meu marido e minha família, que eu nem pareço uma mãe de primeira viagem. Estou muito tranquila, está tudo certo e pronto. Já fiz a minha mala da maternidade, da Isabel, que já estava pronta antes, e estou na 39ª semana. O quarto também já ficou pronto, mas ainda não temos a banheira. Se a que comprei não chegar, a bebê vai ter de tomar banho de mangueira", se diverte. "Estou na torcida para que ela chegue logo. Estamos esperando, sem ansiedade: queremos que ela venha no tempo dela, com calma", disse.

Aos 28 anos, Talita disse que a gravidez foi uma surpresa, pois ela estava tomando anticoncepcionais."A ficha ainda não caiu". Ela fala que se surpreende toda vez que vê no ultrassom. "Sabe quando não parece que daqui no máximo uma semana terá um bebê aqui e ele será meu? Toda vez que faço exame, penso: 'meu Deus, é uma criança dentro de mim, minha e do amor da minha vida'! Eu acho que só vou entender tudo quando estiver com ela em meus braços. Tive uma gravidez relaxada, bem sossegada, curti cada fase, vendo a barriga crescer, ela se mexer, ter soluços e montamos o quarto", declarou.