Gusttavo Lima mostra avião com 150 cilindros de oxigênio para Manaus
O cantor sertanejo Gusttavo Lima se engajou nas doações de oxigênio para ajudar a mitigar a crise sanitária que vive Manaus e mostrou hoje um Boeing sendo carregado com 150 cilindros do insumo.
A falta de insumos e a escalada de casos e mortes por covid-19 têm provocado um colapso no sistema hospitalar da capital amazonense.
"Acabei de falar com a minha equipe. Todos os cilindros já foram carregados no Boeing. Foi o que coube no Boeing, não coube mais nenhum cilindro. Daqui a pouco, até a hora do almoço, toda essa carga vai estar chegando em Manaus", relatou o cantor nos stories do seu Instagram.
Os cilindros serão distribuídos nos hospitais e pontos da região com o apoio de Bete Dezembro (empresária e amiga do cantor).
"Eu tenho certeza de que esses cilindros de oxigênio vão salvar muitas vidas", declarou.
O cantor já havia avisado no Twitter que participaria das doações do insumo para Manaus.
Whindersson Nunes encabeçou as doações
Envolvido na doação de cilindros de oxigênio para Manaus, Whindersson Nunes comunicou ontem que o grupo de celebridades que ele reuniu preparou a logística para enviar equipamentos hospitalares para a capital amazonense.
"Mobilizando três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!", anunciou ele em seu Twitter.
Segundo ele, o DJ Alok e a dupla Jorge e Mateus também estão ajudando no processo. "Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores, que também estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer", contou o humorista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.