Daniela Mercury faz cobrança ao governo federal: 'Prioridade é educação'
Daniela Mercury criticou o governo federal e falou sobre o acesso à educação no Brasil.
Participando do quadro "Ding Dong", do "Domingão do Faustão" de ontem, a cantora levou em consideração as dificuldades que muitos alunos enfrentaram enquanto as aulas aconteceram de maneira remota por causa da pandemia do novo coronavírus.
"Começando o ano, a prioridade é a educação e a gente tem que lutar. Então, aqui fica um apelo: nesse começo de ano, que a gente está perto do começo das aulas, que o governo federal use o fundo de educação e dê à todas as nossas crianças brasileiras o direito de estudar, porque isso não foi possível no ano que acabou", considerou.
Daniela também disse acreditar que as pessoas devem mudar quando a pandemia acabar.
"É um momento de limite, todos nós estamos vivendo por um segundo. E a gente está sendo obrigado a refletir sobre tudo isso. Acho que, inevitavelmente, a gente tem que sair melhor disso tudo. A gente tem que lutar mais pela natureza, a gente tem que sair mais comprometido com a luta pelos direitos humanos, que é algo que eu tenho feito durante esse tempo todo de pandemia", afirmou.
Daniela Mercury tem mantido um discurso político crítico durante toda a pandemia. Recentemente, ela também incentivou o panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.