Topo

Katy Perry é criticada após dizer que alimenta o cachorro com dieta vegana

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2021 17h13

Katy Perry provocou uma grande discussão na internet após dizer que tornou seu cachorro vegano. A cantora de "I Kissed A Girl", de 36 anos, revelou no Twitter que está em uma dieta livre de carne e derivados animais há quatro meses, junto com o pet nomeado como Nugget.

"Estou cerca de 95% pronta para ser 100% vegana... Meu cachorro Nugget tem se juntado a mim nesta jornada nos últimos 4 meses. Reze por nós", escreveu.

No entanto, o anúncio fez com que Perry se tornasse alvo de críticas dos seguidores na rede social, que alegavam que era crueldade não alimentar o cachorro com carne.

"Espero que Nugget só tenha se juntado a você para apoio emocional! Cachorros não devem ser veganos, então, continue fornecendo os requisitos necessários!", disse um usuário.

"Cachorros não podem se tornar veganos, eles são carnívoros", postou outro, ao lado de um emoji com rosto triste. Um terceiro seguidor disse: "Katy, eu te amo, mas forçar seu cachorro a ser vegano é um abuso, não importa o que digam."

Alguns profissionais de saúde veterinária não recomendam que cachorros sigam dietas veganas. Daniella dos Santos, presidente da British Veterinary Association (BVA) disse à BBC: "No Reino Unido, ao abrigo do Animal Welfare Act, o proprietário tem a obrigação de alimentar o animal com uma dieta adequada.

Por outro lado, PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização não-governamental direcionada à garantia de direitos dos animais, localizada nos Estados Unidos, elogiou a atitude de Katy Perry e ofereceu dicas de como reformular a dieta canina.

"Notícias maravilhosas! Estamos muito felizes por você - e pelo Nugget também. Vocês dois vão adorar a sensação de comer alimentos limpos e ajudar os animais."