Topo

'BBB 21': Lucas Penteado foi líder em ocupação de escolas em 2015

Ator Lucas Penteado estará no BBB 21 - TodaTeen
Ator Lucas Penteado estará no BBB 21 Imagem: TodaTeen

Colaboração para o UOL, em Santos

19/01/2021 22h25

Lucas Koka Penteado, rapper, poeta e ator de "Malhação - Viva a Diferença", participante anunciado do "BBB 21", foi uma das lideranças do movimento que ocupou escolas secundaristas em 2015, em São Paulo. Ele foi um dos protagonistas do documentário "Espero Tua (Re)Volta", que abordou a mobilização.

Lucas era presidente do Grêmio da Escola Estadual Caetano de Campos, localizada na praça Roosevelt.

Em entrevista ao site da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), à época, disse: "Não da para esperar, o único jeito de resolver é ir pra rua".

A série de ocupações ocorreu por iniciativa de estudantes secundaristas com o objetivo de protestar contra a proposta de reorganização do ensino público do então governador Geraldo Alckmin.

Lucas é ainda uma dos expoentes do movimento Slam Resistência, realizado na Praça Roosevelt, batalhas de rima em que artistas usam a poesia para falar sobre o cotidiano.

Ele já está bombando nas redes com um vídeo em que discorre sobre racismo e empoderamento.

"Quem já me viu, vai reconhecer: é o menino das ocupações, é o menino do Slam, é o ator da malhação", disse na chamada para a TV Globo.

Nas redes, fãs do trampo do artista reagiram ao seu anúncio.

Newsletter Splash TV

Assine a newsletter Splash TV e fique por dentro de todos os detalhes do BBB 2021. Do novo casal aos vencedores da Prova do Líder, a gente fica de olho no reality show para você.