Donald Trump concede indulto presidencial a Lil Wayne e Kodak Black
Horas antes de deixar o cargo de presidente dos Estados Unidos, Donald Trump concedeu indultos a 73 pessoas, e entre elas está Lil Wayne — confira a lista completa aqui. A ação garante o perdão pleno para crimes federais.
Em dezembro do ano passado, o rapper se declarou culpado por posse ilegal de arma de fogo. A sentença do crime seria proferida em 28 de janeiro.
"O presidente Trump concedeu um perdão total a Dwayne Michael Carter Jr., também conhecido como 'Lil Wayne'. O Sr. Carter se confessou culpado de porte de arma de fogo e munição por um criminoso condenado, devido a uma condenação há mais de 10 anos", diz o documento publicado pela Casa Branca.
O cantor de "Lollipop" foi encontrado com uma arma e munições durante uma operação policial em um jato particular em Miami em dezembro de 2019.
A lei do estado da Flórida proíbe a posse de armas para condenados à prisão e ele já havia sido condenado há mais de uma década em outro caso relacionado a armas de fogo.
Kodak Black também recebeu indulto
Outro rapper que também recebeu o indulto presidencial de Donald Trump foi Kodak Black. Em dezembro de 2019, ele foi condenado a quase quatro anos de prisão por falsificar documentos para obter uma arma de fogo.
"Kodak Black é uma artista proeminente e líder da comunidade. Essa comutação é apoiada por vários líderes religiosos", diz a publicação da Casa Branca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.