PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Donald Trump concede indulto presidencial a Lil Wayne e Kodak Black

Lil Wayne demonstrou apoio a Donald Trump nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos - Reprodução / Twitter
Lil Wayne demonstrou apoio a Donald Trump nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 11h41

Horas antes de deixar o cargo de presidente dos Estados Unidos, Donald Trump concedeu indultos a 73 pessoas, e entre elas está Lil Wayne — confira a lista completa aqui. A ação garante o perdão pleno para crimes federais.

Em dezembro do ano passado, o rapper se declarou culpado por posse ilegal de arma de fogo. A sentença do crime seria proferida em 28 de janeiro.

"O presidente Trump concedeu um perdão total a Dwayne Michael Carter Jr., também conhecido como 'Lil Wayne'. O Sr. Carter se confessou culpado de porte de arma de fogo e munição por um criminoso condenado, devido a uma condenação há mais de 10 anos", diz o documento publicado pela Casa Branca.

O cantor de "Lollipop" foi encontrado com uma arma e munições durante uma operação policial em um jato particular em Miami em dezembro de 2019.

A lei do estado da Flórida proíbe a posse de armas para condenados à prisão e ele já havia sido condenado há mais de uma década em outro caso relacionado a armas de fogo.

Kodak Black também recebeu indulto

Outro rapper que também recebeu o indulto presidencial de Donald Trump foi Kodak Black. Em dezembro de 2019, ele foi condenado a quase quatro anos de prisão por falsificar documentos para obter uma arma de fogo.

"Kodak Black é uma artista proeminente e líder da comunidade. Essa comutação é apoiada por vários líderes religiosos", diz a publicação da Casa Branca.

Famosos