Topo

Tratando câncer, Alexandre Corrêa fala do filho: 'Me traz razão para viver'

Alexandre Correa escreveu mensagem carinhosa para Alexandre, o "Alezinho", seu filho com Ana Hickmann - Reprodução/Instagram
Alexandre Correa escreveu mensagem carinhosa para Alexandre, o "Alezinho", seu filho com Ana Hickmann Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 11h06Atualizada em 20/01/2021 11h06

Alexandre Correa, marido da apresentadora Ana Hickmann, exaltou a importância do filho do casal durante seu tratamento contra o câncer.

Compartilhando uma foto do menino com o cachorro da família, o empresário agradeceu Alezinho, de 6 anos, "por ter lhe trazido mais razões para viver".

"O meu maior orgulho é ver você crescendo e aprendendo a lidar com a vida. Obrigado por ter me trazido ainda mais razões para viver e ser feliz!"!, escreveu Alexandre em seu Instagram, na manhã de hoje.

Recentemente, Alexandre comemorou a volta ao trabalho após duas semanas internado para mais uma etapa do tratamento contra um câncer no pescoço.

O empresário, de 54 anos, contou que enfrentou um dos períodos mais difíceis desde que recebeu o diagnóstico no início de novembro, perdendo muito peso.

"[Assim que eu terminei o tratamento contra o câncer], foi me dito pelo doutor que os 20 dias após o término da quimioterapia seriam muitos piores que o período que eu me tratei. À época, eu falei: 'Mas não é possível, como vai ser pior?'", contou ele em um vídeo publicado no canal de Ana no Youtube.

Poucos dias depois, durante a comemoração do Natal, Alexandre teve um mal-estar e teve que ir correndo para o hospital, onde descobriu uma infecção bacteriana no sangue, ocasionando sua internação.

"A piora veio e me pegou de frente. Eu não imaginava que se podia sentir tanto enjoo e fraqueza. Eu fui pesar 77 Kg e aí veio o pior. Na véspera de Natal, a Ana preparou uma ceia maravilhosa. Vieram as irmãs da Ana, meu irmão e a esposa dele, só a família bem fechadinha. Nesse dia eu não almocei, então fomos para a ceia e eu desfaleci. Acordei no dia 25 e eu me arrastava", lembrou ele, que antes da doença pesava mais de 90 kg.

Apesar dos problemas, Alexandre comunicou em dezembro que os médicos não enxergavam mais sinais do tumor em seu sistema, e que seu tratamento a partir de então seria para acompanhamento.