Topo

Atriz de 'Euphoria' revela processo de escrever episódio especial da série

A atriz Hunter Schafer, a Jules de "Euphoria" - Reprodução/Instagram
A atriz Hunter Schafer, a Jules de "Euphoria" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2021 21h53

A atriz Hunter Schafer, que interpreta Jules na série "Euphoria", contou sobre o processo de escrever e produzir o segundo episódio especial da série, que vai ao ar no dia 24 de janeiro e é focado na vida de sua personagem.

A atriz afirmou que ela e Sam Levinson, o criador da série, mantiveram contato durante a quarentena e que o processo foi acontecendo enquanto ela fazia uma viagem de carro pelos Estados Unidos com sua caminhonete recém-comprada.

"Eu fiquei na Carolina do Norte por um tempo e, tenho que ser honesta, eu não estava muito bem mentalmente na época. Você sabe, a quarentena exigiu muito de nós. Eu tinha assumido a tarefa de pesquisar hospitais psiquiátricos na Carolina do Norte, eu pensei que poderia ser uma boa decisão fazer isso onde eu estava", contou Hunter em entrevista a Jimmy Fallon em seu talk show.

"Mas todos eles tinham péssimas avaliações no Google Maps. Eu, felizmente, nunca precisei visitar um hospital desses e fiquei querendo saber em qual eu poderia ir que seria bom. E aí, o Sam me ligou mais tarde no mesmo dia e eu falei: 'Sam, eu estava pesquisando hospitais por duas horas, por que todos eles têm avaliações péssimas? Não consigo achar nenhum bom para visitar', e ele me respondeu: 'Hunter, ninguém gosta de estar em um hospital psiquiatríco, ninguém fará uma avaliação boa de um deles'", continuou a atriz com bom humor.

"Continuamos desenvolvendo ideias para o episódio e eu o escrevi ao invés de visitar esse tipo de instituição. Mas hospitais psiquiátricos são ótimos se você precisa ir a um deles, não decida pelas avaliações", pontuou Hunter. A atriz ainda adicionou que fazer parte do episódio também atrás das câmeras a fez bem. "Foi muito bom poder colocar a minha energia em algo e o Sam foi muito colaborativo", disse.

Hunter ainda revelou que aprendeu com Shonda Rhimes a escrever roteiros. "Assisti a Marterclass ela no início da quarentena, eu fiquei viciada em Grey's Anatomy quando estava em Los Angeles, antes da caminhonete. Eu assistia oito horas direto da série e depois assistia as aulas dela, então acho que desenvolvi algumas habilidades a partir disso. Obrigada, Shonda Rhimes", falou aos risos.