Topo

Zendaya rejeitou filmes em que mulher era 'acessório' para o protagonista

Zendaya escolhe com cuidado os projetos em que se envolve - Reprodução
Zendaya escolhe com cuidado os projetos em que se envolve Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 10h31

Zendaya recusou muitos convites de trabalho nos últimos anos. A estrela de "Euphoria" disse à GQ que rejeitou vários roteiros que chegaram até ela por sentir que sua personagem seria apenas um "acessório" para a história do protagonista masculino.

Não estou dizendo que os roteiros eram necessariamente ruins, mas senti que o papel feminino era sempre o mesmo. Eu poderia interpretar todas essas personagens como se fossem só uma pessoa, e não faria diferença. [...] Elas estavam ali para servir o propósito do personagem masculino, ajudá-lo a chegar onde ele precisa chegar. Elas não tinham uma história própria."
Zendaya sobre projetos que rejeitou

Para a atriz, essas personagens não interessam, mesmo que isso signifique rejeitar uma grande oportunidade de carreira ou perder "uma boa, talvez ótima experiência no set". "Como atriz, eu não teria crescido com esses projetos", argumentou.

A parceria com o roteirista e diretor Sam Levinson em "Euphoria" e no novo "Malcolm & Marie", que sai em fevereiro na Netflix, trouxe um respiro para Zendaya.

"Sou grata que [Levinson] me escuta, porque às vezes você pode sentir que as pessoas não ouvem você ou não aceitam suas opiniões", disse ela em outra entrevista. "Principalmente por ser uma jovem nesta indústria, uma jovem negra, sua opinião não é levada tão a sério".

14.06.2019 - Sam Levinson (à esq.) com Zendaya, estrela da sua 'Euphoria' - Monica Schipper/Getty Images for HBO - Monica Schipper/Getty Images for HBO
14.06.2019 - Sam Levinson (à esq.) com Zendaya, estrela da sua 'Euphoria'
Imagem: Monica Schipper/Getty Images for HBO