Neil Patrick Harris defende que heterossexuais interpretem personagens gays
Neil Patrick Harris recentemente comentou sobre o polêmico assunto a respeito de pessoas heterossexuais interpretando personagens homossexuais na TV e no cinema. Em entrevista ao jornal The Times, o ator, que se assumiu gay em 2006, revelou que acha "sexy" quando tal escalação controversa acontece.
De acordo com o astro de "How I Met Your Mother", os diretores deveriam contratar "o melhor ator", independente da orientação sexual. "Acho que há algo sexy em escolher um ator heterossexual para interpretar um papel gay - se eles estiverem dispostos a investir muito nisso", disse.
A conversa veio à tona enquanto Neil Patrick Harris falava sobre seu novo personagem Henry Coltrane na série "It's a Sin", que acompanha um grupo de jovens gays que se mudaram para Londres no auge da epidemia de AIDS na década de 1980.
Recentemente, o criador da atração, Russell T. Davies, falou sobre a escolha do elenco de "It's a Sin", afirmando que dava preferência a atores gays, uma vez que estariam alinhados aos personagens que viverão na série.
"Você não escolheria alguém fisicamente apto e colocaria em uma cadeira de rodas, você não tornaria alguém negro. A autenticidade está nos levando a lugares alegres", disse.
No entanto, Harris, que interpretou o personagem heterossexual Barney Stinson na comédia "How I Met Your Mother", sentiu que essa linha de pensamento impedia os atores LGBTQ+ de receber papéis fora de suas realidades.
"Eu interpretei um personagem por nove anos que não era nada como eu", disse. "Eu definitivamente gostaria de contratar o melhor ator. Em nosso mundo em que vivemos, você não pode realmente, como diretor, exigir [que um ator seja gay ou hetero]. Quem pode determinar o quão gay alguém é?", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.