Topo

Dirigindo e gravando no celular, Leo Picon pede desculpa por não usar cinto

Leo Picon grava vídeos enquanto dirige, mas pede desculpas por estar sem cinto - Reprodução/ Instagram @leopicon
Leo Picon grava vídeos enquanto dirige, mas pede desculpas por estar sem cinto Imagem: Reprodução/ Instagram @leopicon

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 19h42

Leo Picon postou vídeos nos Stories do seu Instagram no começo da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro e, apesar de a rua estar pouco movimentada, alguns detalhes chamaram atenção como o fato dele estar gravando enquanto dirigia e o não uso do cinto de segurança.

"Achava que era legal sair para trabalhar e ter essa vista [da praia]", disse o influencer, comentando sobre a vista que ele via pelo caminho. "[Eu pensei] 'imagina pegar trânsito com essa vista?' Não é tão legal quanto eu imaginava."

Em seguida, ele notou que estava gravando vídeos enquanto dirigia sem usar o cinto de segurança do automóvel: "Uma coisa que eu tenho vacilado é o cinto."

"Tenho aparecido em alguns stories sem o cinto. Peço desculpas pelo péssimo exemplo. Cintos de segurança salvam vidas e a gente tem que estar sempre usando", desculpou-se.

No final da tarde ele postou novos vídeos nos stories enquanto dirigia. É válido lembrar que utilizar celular enquanto dirige é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como é vedado o não uso do cinto de segurança pelo motorista e passageiros.