Topo

'F*dam-se os 86 anos. Na minha cabeça, tenho 39', diz Judi Dench

A atriz Judi Dench durante exibição do filme "Victoria e Abdul", em 2017 - Filippo Monteforte/AFP
A atriz Judi Dench durante exibição do filme 'Victoria e Abdul', em 2017 Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 14h58

Judi Dench odeia ser chamada de "tesouro nacional" pelos seus compatriotas britânicos — isso porque o título faz com que ela sinta o peso da idade. A vencedora do Oscar está com 86 anos, mas contou ao The Guardian que se sente bem mais jovem no dia a dia.

Primeiramente, este rótulo é terrível. É sombrio, empoeirado. Em segundo lugar, isso me renega a ser uma mulher de 86 anos. Na minha cabeça, eu sou alta e esguia, e tenho por volta de 39."
Judi Dench sobre o título de 'tesouro nacional'

Dench ainda descreveu a sensação de ser chamada dessa forma: "É como se eles [os britânicos] tivessem me pegado e me colocado em um armário com vidro na frente, para me expor para todo mundo. Mas eles trancaram a porta, e agora não consigo sair".

O entrevistador sugeriu que a atriz deveria "estilhaçar o vidro e sair causado por aí", ao que ela respondeu: "Exatamente. F*dam-se os meus 86 anos".

A atriz tem seus motivos para o bom humor que demonstrou na entrevista: na semana passada, ela foi uma das cidadãs britânicas que recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Rainha, né?