Topo

Morre Mira Furlan, atriz de 'Lost', aos 65 anos

Morte de Mira Furlan, a Danielle Rousseau da série "Lost", foi anunciada com mensagem escrita pela própria atriz  - Reprodução/Instagram
Morte de Mira Furlan, a Danielle Rousseau da série "Lost", foi anunciada com mensagem escrita pela própria atriz Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 07h50Atualizada em 22/01/2021 14h11

A atriz croata Mira Furlan morreu, aos 65 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais da artista. A causa da morte da atriz não foi divulgada. Ela deixa o marido, o cineasta Goran Gajíc, e o filho do casal, Marko Lav Gajíc.

Mira ficou conhecida por seus papéis como Danielle Rousseau na série "Lost" e a alienígena Delenn em "Babylon 5".

A morte de Mira foi confirmada em seu Instagram junto a um texto de despedida escrito pela própria atriz.

"Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece muito próxima. É para lá que vou em breve. 'Somos todos restos de estrelas', me lembro da fala da Delenn no roteiro do Joe. Não é uma perspectiva ruim. Eu não tenho medo. Enquanto isso, vou fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E vou respirar debaixo do céu cheio de estrelas. Respire. Expire. É isso", diz a publicação.

Além de uma foto com a mensagem, o carrossel de imagens postado na conta de Mira ainda conta com uma foto da artista, sorridente, e com sua data de nascimento, em 7 de setembro de 1955, e falecimento, a última quarta-feira (20).

Em sua mensagem de despedida, ela mencionou sua fala em 'Babylon 5', roteirizado por John Michael Straczynski, um dos primeiros a se manifestar nas redes sociais, lamentando a morte da ex-colega.

"Uma mulher boa e gentil, uma atriz talentosa, uma amiga de todo elenco e equipe de 'Babylon 5'. Sabíamos há algum tempo que a saúde da Mira estava fragilizada? Não sei se esse é o momento certo para discutir a aleatoriedade do que aconteceu? E estou abalado o dia inteiro. Acreditávamos que ele melhoraria. Recebemos um email há um tempo e achei que ela estava melhorando", afirmou.