Topo

Muita cor, dois Big Fones: veja imagens oficiais da casa do BBB 2021

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 11h29

Na manhã de hoje, os influenciadores que foram escolhidos para fazer o tour virtual pela casa do "BBB 2021" puderam postar o vídeo de suas perambulações pelo local, revelando assim as primeiras imagens oficiais do confinamento do reality.

A Globo também lançou o seu próprio vídeo, um passeio rápido pelos principais cômodos da casa.

Confira:

O que vimos

A sala, ponto de encontro onde todos se reúnem para falar com Tiago Leifert - única ponte com o mundo fora do confinamento -, traz a vibração dos grafites urbanos e tem nos RoBBBs a maior inspiração: eles estão em destaque em todo o ambiente.

Já o banheiro principal tem ares de um grande camarim, com muitos espelhos e iluminação privilegiada e, logo ali do lado, a despensa recebe cores e estampas vibrantes.

Desta vez, a cozinha dos grupos Vip e Xepa ficam lado a lado, na parte interna da casa. Elas são um encontro entre a modernidade e a tradição: a cozinha Vip tem ares industriais, enquanto a da Xepa tem inspiração na decoração de uma cozinha de vó.

Mas, ainda que todos os participantes dividam o mesmo ambiente, o mesmo não acontece com os quitutes. As regras continuam as mesmas: um grupo não pode usar os utensílios, louças e eletrodomésticos do outro, tampouco dividir a mesma comida.

Na área externa, a piscina transporta todos diretamente para a Grécia, com as cores azul e branco como predominantes. E agora a academia é o novo ponto de encontro oficial dos confinados, com upgrades: um lounge exclusivo com direito a poltronas, bar e bebidas; e um grande painel com as caricaturas de todos os participantes.

Áreas 'bloqueadas'

Pronto para acomodar os participantes, um dos quartos homenageia a Literatura de Cordel nordestina, enquanto o outro brinca com formas e estampas multicoloridas — mas este último, por enquanto, não teve imagens reveladas.

Já o confessionário, outra área mantida em segredo, remete a uma típica sala de arquivo de TV, transmitindo imagens de todas as edições do programa.

Também não vimos o quarto do líder, que é descrito como um verdadeiro aposento real, com direito a coroa, trono, cetro e tapete vermelho para que a "majestade" exerça devidamente seus privilégios. Conta, ainda, com um tabuleiro tático, inspirado nos mapas renascentistas, para que o todo-poderoso da vez possa criar e visualizar melhor suas estratégias com relação aos demais participantes.