Topo

Príncipe Harry desabafa sobre assédio ao seu casamento: 'Narrativa falsa'

Meghan Markle e príncipe Harry - Foto: Chris Jackson/Getty Images  - Meghan Markle e príncipe Harry - Foto: Chris Jackson/Getty Images
Meghan Markle e príncipe Harry - Foto: Chris Jackson/Getty Images Imagem: Meghan Markle e príncipe Harry - Foto: Chris Jackson/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 19h57

O príncipe Harry se posicionou sobre o interesse público em seu casamento com Meghan Markle. Em entrevista à Fast Company, o duque de Sussex atribuiu boa parte do assédio sua vida pessoal à internet.

Ao ser questionado sobre como sua perspectiva foi afetada pelo assédio online que ele e a duquesa enfrentaram no Reino Unido, ele respondeu:

"Fiquei realmente surpreso ao testemunhar como minha história foi contada de uma maneira, a história de minha esposa foi contada de uma maneira e, em seguida, nossa união provocou algo que tornou a narrativa dessa história muito diferente. Essa narrativa falsa se tornou a nave-mãe de todo o assédio. Nem teria começado se nossa história tivesse sido contada com verdade".

Harry disse ainda que o impacto da internet fez com que ele e Meghan buscassem especialistas para discutir a questão.

"O que acontece online não permanece online, espalha-se por toda parte, como um incêndio: em nossas casas e locais de trabalho, nas ruas, em nossas mentes. Eu sei o suficiente para saber que certamente não sei tudo, especialmente quando se trata de tecnologia. Mas quando você vê isso como uma questão humanitária, então você vê a disseminação da desinformação como exigindo uma resposta humanitária. É por isso que minha esposa e eu passamos grande parte de 2020 consultando os especialistas e aprendendo diretamente com acadêmicos, defensores e formuladores de políticas," disse.

Os dois se afastaram das redes sociais por conta das mensagens de ódio que estavam recebendo.