Topo

Sarah Jessica Parker diz só passou a gostar de cosmopolitans após SATC

MET Gala: Sarah Jessica Parker - Getty Images
MET Gala: Sarah Jessica Parker Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2021 19h17

A atriz Sarah Jessica Parker, consagrada por viver Carrie Bradshaw na série "Sex and the City", afirmou que não era uma grande fã de cosmopolitans, bebida que virou uma marca de sua personagem, e que não adquiriu o gosto ao longo após o término da gravação do programa e dos filmes.

"Para ser honesta, eu realmente amo um cosmopolitan. Não sei como fazer um bem, mas genuinamente amo", disse em entrevista a uma coluna sobre alimentação e comidas da revista Grub Street.

"Me serviam o drink em restaurantes, ou as pessoas mandavam, e eu sempre era muito grata. Mas eu realmente não bebi o coquetel até terminar a série. Eu fui a algum lugar e tomei um cosmopolitan diferenciado, e então começou", revelou a atriz.

Sarah ainda contou sobre seus "hábitos alimentares estranhos", revelando que não toma café da manhã, a menos que esteja filmando algo. "Quando estou filmando tomo um café da manhã completo, farto e louco. Quando estou em casa e vou trabalhar sozinha, me levanto muito cedo e só tomo um café", disse.

A atriz ainda revelou que seu marido, o ator Matthew Broderick, astro do filme "Curtindo a vida adoidado", é um excelente cozinheiro. "Não vejo receitas tanto quanto [Matthew], e ele não se intimida com muitos passos. Ele fica muito quieto, não corre pela cozinha como eu. Ele é extremamente paciente, tranquilo e adora isso. É um cozinheiro fantástico. Também cozinho o tempo todo, mas não leio receitas tanto quanto ele", explicou Sarah.

A artista contou também que os dois não descartam nada que possa ser útil na cozinha mais tarde. "Nós salvamos tudo aqui. Matthew salva cada casca de parmesão. Se temos camarão, sempre tentamos fazer um caldo com as cascas, porque é tão bom e tem um cheiro incrível", disse.

"Sempre guardamos a gordura do bacon. Temos gordura de um presunto espanhol que Matthew comprou para o meu filho no Natal, que guardamos para cozinhar. Eu fico tipo: 'Ok, temos uma seção inteira de nossa geladeira dominada por gorduras' e ficaremos sempre assim: 'Matthew, sabemos de quando é isso?', e ele responderá: 'Não importa, não importa'", acrescentou a atriz.