Topo

Cid Moreira sobre a mulher, Fátima: 'Passa óleos em mim todos os dias'

Cid Moreira e Fátima Sampaio: amor de mais de 20 anos - Rafael Godinho/UOL
Cid Moreira e Fátima Sampaio: amor de mais de 20 anos Imagem: Rafael Godinho/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 11h35

Aos 93 anos, Cid Moreira revelou um pouco de sua intimidade com a mulher, Fátima, em entrevista ao GShow. O ícone do jornalismo brasileiro disse que a companheira "passa óleos hidratantes" nele todos os dias, dentre outras rotinas do casal.

Ela me acalma, diz que vai ficar tudo bem, e isso me faz dormir em paz. Como posso não amar alguém que passa óleos hidratantes em mim todos os dias por conta da fragilidade capilar que vem com o tempo? Que me lembra das minhas vitaminas e minha água de coco para não desidratar, que assiste os seriados comigo e ainda faz pipoca?"
Cid Moreira sobre relação com Fátima

Cid também lembrou que a mulher é quem se certifica de que a casa está devidamente protegida contra o coronavírus: "Ela ainda passa álcool em gel em tudo que entra em casa. [...] Não precisa falar mais nada, né? Desde o começo, fazemos tudo juntos. Não sei como explicar esse amor".

Por falar em pandemia, o ex-âncora do "Jornal Nacional" está tão ansioso para a vacina quanto todos nós.

Todo ano tomo contra pneumonia e gripe. Festejei a notícia da chegada da vacina. Isso protege muito a vida, meu Deus! É só pensar na meningite, sarampo e outras doenças erradicadas pela sabedoria desses incansáveis cientistas. E não aguento mais esse tira luvas e passa álcool em gel .'Cid, meu Deus, será que estou contaminado?'; 'Não põe a mão aqui'; 'Tira esse plástico daí'."
Cid Moreira, gente como a gente