Topo

Com covid-19, Zezinho Corrêa, do grupo Carrapicho, apresenta piora

Zezinho Correa vocalista do grupo Carrapicho - Reprodução/Instagram
Zezinho Correa vocalista do grupo Carrapicho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2021 20h53

Zezinho Corrêa, vocalista do grupo Carrapicho, apresentou uma piora no quadro de saúde. Em nota, a família do cantor afirmou que na madrugada de ontem (24), os médicos optaram por retornar a sedação e o uso de ventilação mecânica. O artista está internado no hospital Samel, em Manaus, se tratando da covid-19.

"O cantor estava evoluindo bem nos últimos dias, onde o mesmo já não estava sedado, não estava fazendo uso de medicações vasoativas, estava respirando sem ajuda de aparelhos, quadro neurológico limpo e fazendo diálise", diz comunicado.

"Porém, na madrugada deste domingo, o cantor apresentou uma piora no quadro, onde os médicos optaram pela conduta de retornar com a sedação, uso de medicações vasoativas e uso de ventilação mecânica. No momento ele está estabilizando e sendo muito bem assistido pela equipe médica da Samel, a quem somos eternamente gratos por todo esforço e dedicação para com seus pacientes."

"A família Corrêa agradece imensamente aos fãs, amigos e admiradores por todas as orações, carinho e vibrações positivas para o reestabelecimento da saúde do nosso amado Zezinho Corrêa. Pedimos que continuem a corrente de orações para que tão logo ele possa estar nos alegrando com seu carisma, sua energia e sua alegria e nos brindando com sua voz sem igual", finaliza a nota.

No último dia 8, a família do artista já havia divulgado que o cantor estava na UTI do hospital e "se recuperando bem da Covid".

Antes de se dedicar à carreira de cantor, Zezinho fez curso de formação de atores, no Rio de Janeiro e despontou como cantor na década de 1990, com hits "Tic Tic Tac".