Topo

Solange Almeida sobre plásticas após bariatríca: 'Chamada de velha acabada'

Solange Almeida - Reprodução/Instagram
Solange Almeida Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 16h54

Solange Almeida usou seu Twitter para fazer um desabafo e relatar um momento difícil da vida, quando precisou das plásticas que fez no corpo após se submeter a uma bariátrica há exatos 13 anos. A cantora, de 46 anos, postou uma foto de biquíni, e relembrou críticas que recebeu na época.

"Esse ano completo 13 anos de cirurgia bariátrica. E devido ao excesso de pele fiz, sim, reparos. Os processos não são fáceis, e a primeira coisa a fazer é procurar um médico que você confie e que conheça pessoas que já foram operadas por ele'", começou ela.

"Com 1 ano de bariátrica, fiz a minha primeira cirurgia reparadora (seios). Estavam caídos e me incomodava. O médico não retirou o excesso de pele no meu seio e colocou silicone dizendo que a prótese ia preencher. Não preencheu. Fiquei mal demais. Meus seios ficaram deformados, e só depois de 1 ano eu tive coragem de refazer a cirurgia com uma pessoa que pesquisei, que vi vários resultados positivos. Fui a várias consultas antes de operar. Estava apavorada. Daí, depois do seio fiz o abdômen e meu bumbum", detalhou. "Tive todo um acompanhamento da minha médica, tive uma recuperação rápida e os resultados ainda estão aqui".

Ela também falou das críticas que recebeu após surgir mais magra.

"Se você me perguntar: 'Sol, você faria cirurgia plástica de outra vez?. Se fosse algo que me incomodasse muito eu faria sim. Mas hoje, graças a Deus estou bem com o meu corpo, e mesmo quando posto foto de biquíni e dizem que eu deveria trocar a prótese porque meus seios estão flácidos, eu não ligo. Fiz a cirurgia de redução porque estava doente fisicamente e psicologicamente. Daí quando surgi magra ouvi, coisas do tipo: preferia você gorda, nossa você emagreceu demais, está doente? Caramba, você era tão linda gordinha. Quase entrei em parafuso, porque não sabia o que pensar, e por um tempo me questionei se eu havia feito o correto. E eu fiz o correto, eu sabia que estava doente, tava com o fígado comprometido", revelou ela.

Solange também postou uma outra foto de biquíni, só que sozinha e na frente do espelho, e revelou que recebeu muitos insultos por conta da imagem.

"Postei essa Foto uma vez e disseram: afff ela tá horrível. Tá velha. Tá acabada. Olha o umbigo dela que estranho. Olha o joelho, ela tem problema? Tem artrose ou osteoporose? E os pés dela que horríveis... Não deixe que nada te defina, pois seu corpo, sua imagem e sua individualidade são livres. O que quero deixar claro que não estou aqui dizendo que fazer cirurgia plástica é fácil, é indolor, e que não trás riscos. Só tenham cautela. E procurem o profissional experiente, adequado, que você confie e saiba que lhe dará assistência depois da cirurgia", pontuou a cantora.