Topo

Otávio Mesquita se recupera da covid: 'Fiz coisas lamentavelmente erradas'

Otávio Mesquita - Reprodução/Instagram
Otávio Mesquita Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 12h26

O apresentador Otávio Mesquita, de 61 anos de idade, usou seu Instagram para contar que teve covid-19, doença diagnosticada na primeira semana de janeiro. Após 14 dias sendo acompanhado pelos médicos Roberto Zeballos, Murilo Dib e Pedro Batista, ele contou que fez um check-up com mais de 40 exames e agora já está curado e "muito bem".

Otávio aproveitou e pediu para os seus seguidores que se cuidem e se protejam contra o novo coronavírus e admitiu que se descuidou ao deixar de usar máscara durante uma viagem.

"Amigos, vou pedir mais uma vez autorização para vocês porque queria dividir com vocês algo muito importante. Não divulguei isso para poder me cuidar. Mas, lamentavelmente, no dia 4 de janeiro deste ano... Tenho TOC de fazer exame de covid, já fiz mais de dez ao longo do último ano. Fiz uma viagem, andei fazendo umas coisas lamentavelmente erradas, fiquei sem máscara, você acaba esquecendo... Por isso, peço a vocês: não deixem de usar máscara", começou ele.

O apresentador recordou como se sentiu ao ser diagnosticado com a doença.

"Eu descobri no dia 4, numa segunda-feira, que eu tinha pegado covid. Imediatamente fiquei triste e mal porque a gente não sabe o que pode acontecer. Falei com algumas pessoas, amigos meus... Quero mandar um recado especial para três médicos: Dr. Zeballos, que é uma figura muito querida e maravilhosa, Dr. Murilo Dib, também me ajudou muito, e o meu querido amigo Pedro Batista, que é da Prevent Senior, e obviamente, o plano que tenho, o pessoal da Bradesco Saúde Seguros foi muito especial. Mas o que vim aqui dizer para vocês é o seguinte: 'cuidem-se', porque acabei de receber agora... Fiz um check-up geral, fiquei 14 dias em casa e, felizmente, graças a Deus, estou completamente zerado. Fiz um check-up com mais de 40 exames para saber como está minha saúde e estou muito bem. Peço a vocês: 'cuidem-se, protejam-se e orem e peçam a Deus proteção' e que Ele proteja os que lamentavelmente nos deixaram", concluiu.