Topo

Datena cobra Bolsonaro e Doria em novo desabafo: 'Sacanagem com o Brasil'

Do UOL, em São Paulo

29/01/2021 18h39

No "Brasil Urgente" de hoje, José Luiz Datena leu e respondeu mensagens dos espectadores. Muitas delas eram reclamações sobre o desemprego e o aumento de preços dos alimentos na pandemia.

O apresentador fez um desabafo ao vivo e cobrou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB): "Estão de sacanagem com o Brasil".

"No Brasil, com a pandemia, o rico está cada vez mais rico e o pobre está cada vez mais pobre. Tem 40 caras bilionários, são 210 milhões de habitantes, e desses 40, seis concentram boa parte da renda do país. Não dá mais."

Cadê o auxílio emergencial, senhor presidente? Ô Doria, onde você tá com a cabeça de aumentar o ICMS toda hora? Vocês estão de sacanagem com o Brasil."

Neste mês, Datena foi criticado por não rebater falas de Bolsonaro em entrevista sobre a crise da saúde pública em Manaus. O presidente afirmou que o STF o proibiu de "executar qualquer ação no combate ao coronavírus" — o argumento é falso, mas não foi questionado pelo apresentador.

Em outubro do ano passado, Datena também entrevistou Doria — os dois discutiram ao vivo sobre a CoronaVac quando o apresentador questionou por que o governador dizia que "o pior já passou" ao falar da vacina. Desde então, Datena diz que Doria recusa entrevistas ao programa.