Topo

Dill Costa, atriz de "Malhação", é vacinada contra Covid-19 nos EUA

Dill Costa, ex-atriz da Globo - Acervo Pessoal
Dill Costa, ex-atriz da Globo Imagem: Acervo Pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2021 07h45

Dill Costa, conhecida por interpretar Candelária em "Malhação" (1995), foi vacinada recentemente contra o novo coronavírus (Sars-coV-2).

A atriz - que está com 66 anos - conseguiu a dose ao saber que um hospital estava convocando pessoas porque precisava esvaziar os frascos de vacina que já tinham sido abertos. Caso não conseguissem os pacientes, o produto seria perdido.

Morando em Chicago, nos Estados Unidos, Dill enfrentou o frio para tomar a vacina. "Eu e minha sogra, de 75 anos, encaramos três horas de fila e conseguimos nos imunizar. Fiquei muito feliz! Meu marido já havia tomado, pois em setembro ele se candidatou ao teste e, por conta disso, teve direito a ser vacinado. Torço para que os brasileiros sejam todos vacinados também", disse ela em entrevista ao Gshow.

Sucesso em "Malhação", a artista permaneceu no folhetim por três anos. Após conquistar notoriedade, ela decidiu largar tudo para morar no exterior com um americano, Rafael Derrios.

Ao falar sobre o clima nos Estados Unidos, Dill Costa demonstrou saudades do Brasil. "Estamos aqui na neve, numa temperatura de menos 7 graus. Muito frio! O amanhecer parece entardecer e final do dia. Que saudade do sol e do calor do Rio!".

Dill Costa, ex-atriz da Globo, largou o Brasil para morar nos EUA com um americano - Acervo Pessoal - Acervo Pessoal
Dill Costa, ex-atriz da Globo, largou o Brasil para morar nos EUA com um americano
Imagem: Acervo Pessoal