Topo

Sem fluência, ex-Malhação grava filme em inglês na China

Rayssa Bratillieri teve que atuar em inglês sem ser fluente na língua - Reprodução Instagram
Rayssa Bratillieri teve que atuar em inglês sem ser fluente na língua Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2021 13h05

Rayssa Bratillieri, conhecida por atuar em "Malhação" (2019), acaba de rodar o filme que marca sua estreia no cinema internacional.

Em "Hong Kong Love Story", Rayssa será uma brasileira recém-chegada à China. No elenco também estão atores como Byron Mann, Kenneth Tsang, Celinde Schoenmaker, Julia Nickson e Nichkhun.

Ao falar sobre o processo para conseguir o papel, ela disserta, em entrevista à coluna de Patricia Kogut, no jornal O Globo:

"Os produtores fizeram uma pesquisa com diretores e atores brasileiros para eles indicarem atrizes que se encaixassem no perfil. O teste chegou para mim em setembro do ano passado. Eu tinha que gravar três cenas em três dias e encaminhar para uma produtora em Los Angeles. Eu estudei muito. Dormia e acordava pensando na personagem. Quis entender suas motivações e me conectar com ela. No final de outubro, recebi a resposta".

Na obra, dirigida por Keoni Waxman, Rayssa gravou muito em inglês. Questionada se teve desafios com a língua, ela não nega. "Não sou fluente. Na verdade, sempre tive muita dificuldade. Desde o ano passado, antes mesmo de saber do teste para o filme, venho me desafiando a assistir a filmes e séries em inglês quando estou sozinha e a escutar músicas e traduzir. Como a minha personagem só fala o básico, usei isso a meu favor".

Apesar da alegria de atuar numa produção internacional, Rayssa conta que passou por maus bocados: "Ano passado, nesta mesma época, Hong Kong estava quente. As pessoas andavam de short e camiseta. Agora, a gente pegou 8°C, com sensação de 5°C. A minha personagem só usava short, vestido e roupas muito leves. Eu passei um frio danado. Era um frio de tremer, de chorar. Na hora da ação, eu tinha que tirar uma força interna enorme para conseguir não demonstrar isso em cena. Foi uma coisa bem complicada para mim".

Em um relacionamento com André Luiz Frambach, também ator, Rayssa Bratillieri confessa que a distância foi o menor dos obstáculos."A gente já vinha lidando com a distância por causa do trabalho, pois ele foi está em São Paulo desde outubro para gravar uma série da Netflix (os dois são do Rio de Janeiro). [Enfim], estou feliz por voltar ao Brasil".