Topo

Youtuber britânica se assume trans e recebe apoio: 'Rainha da Inglaterra'

Abigail Thorn, youtuber britânica - Reprodução/Twitter
Abigail Thorn, youtuber britânica Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/01/2021 17h47

Abigail Thorn, famosa no YouTube pelo seu canal 'Philosophy Tube', se assumiu publicamente como uma mulher transgênero. O comunicado foi compartilhado nas redes sociais ontem e acompanhou um vídeo em que a atriz britânica falou sobre sua identidade de gênero.

"Olá amigos! Estou encantada em dizer que sou uma mulher trans; meu nome é Abigail e você pode se referenciar a mim como ela/dela", afirmou.

Na nota, a atriz ainda agradeceu aos amigos e colegas por manterem a informação "em segredo por tanto tempo" enquanto ela se "preparava para revelar em público".

"É incrível finalmente relaxar, dormir bem com sonhos ótimas e estar em casa comigo mesma! Mas também estou assustada. As coisas são muito, muito ruins para as pessoas trans no Reino Unido", pontuou.

"As pessoas trans, especialmente as negras, sofrem muito com o desempenho, a falta de moradia e a violência doméstica, sexual e policial."

Abigail ainda descreveu os problemas políticos do país envolvendo mulheres trans e finalizou defendendo que "estes são tempos assustadores, mas 'coragem incentiva coragem em todos os lugares e a sua voz não pode ser negada'."

Após o anúncio, a atriz recebeu apoio de uma série de fãs. "A verdadeira rainha da Inglaterra", escreveu um seguidor. "Suas palavras são comoventes, Abigail. Estamos felizes por você!", comentou a página do YouTube. "Parabéns pela coragem", pontuou um terceiro.

Abigail possui o canal no YouTube desde 2012, trazendo temáticas de filosofia para o seu público.