Topo

Morre aos 44 anos Dustin Diamond, de 'Uma Galera do Barulho'

Dustin Diamond em foto de 2018 - Reprodução/Instagram
Dustin Diamond em foto de 2018 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 16h29

Morreu hoje, aos 44 anos, o ator Dustin Diamond, da série "Uma Galera do Barulho", de acordo com o portal da CNN dos Estados Unidos. A informação foi confirmada ao site por Roger Paul, seu agente.

No mês passado, Diamond foi diagnosticado com câncer no pulmão de estágio 4 (de maior gravidade, que indica que a metástase se espalhou para outros órgãos do corpo) em janeiro e seu estado de saúde veio piorando nos últimos dias.

Representantes do ator disseram ao EW que ele estava sendo submetido ao tratamento de quimioterapia e não tinha previsão de alta.

Carreira

Dustin Diamond ficou notabilizado por seu papel como Samuel "Screech" Powers em "Uma Galera do Barulho", série americana que foi exibida originalmente entre 1989 e 1992 e passou no SBT aqui no Brasil.

Além da série original, suas continuações e reboots, o ator também apareceu em comédias cinematográficas como "O Grande Mentiroso" (2002), "Dickie Roberts" (2003) e "American Pie: O Livro do Amor" (2009).

Dustin Diamond como Screech em 'Galera do Barulho' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dustin Diamond como Screech em 'Galera do Barulho'
Imagem: Reprodução/Instagram

Adeus dos colegas

Os atores Mario Lopez e Tiffani Thiessen, que também estiveram no elenco de "Uma Galera do Barulho", prestaram homenagem a Dustin Diamond com uma publicação no Instagram.

"Dustin, sentiremos sua falta, cara. A fragilidade dessa vida é uma coisa que nunca deve ser tida como certa. As orações pela sua família continuarão", escreveu Lopez.

"Estou profundamente triste pela notícia de que o meu velho colega Dustin Diamond faleceu. A vida é extremamente frágil e é algo que nós não devemos tomar como uma certeza. Boa passagem, Dustin", disse Tiffani Thiessen.