Topo

Rodrigo Bocardi critica Bruno Covas por ida ao Maracanã: 'Exemplo'

Na manhã de hoje, Rodrigo Bocardi comentou post de Covas respondendo a críticas por ida ao Maracanã Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 08h15Atualizada em 01/02/2021 08h21

Rodrigo Bocardi teceu críticas a Bruno Covas na edição de hoje do "Bom Dia São Paulo".

O âncora comentava uma reportagem sobre a justificativa do prefeito para sua ida ao Maracanã, onde assistiu à final da Libertadores da América no último sábado, enquanto São Paulo entrava na fase mais restrita da quarentena. Em sua fala, Bocardi afirmou que Covas "não faz para si o que recomenda aos outros" e ainda fez críticas a falta de estrutura da cidade.

"O Walace falou aí de reação nas redes sociais mas não foi uma questão apenas de internet, foi uma reação bem grande da população de São Paulo. As redes serviram como um caminho pro prefeito ouvir parte da população. O prefeito inclusive não gostou, bloqueou, apagou alguns comentários, mas esse é o ponto menor, né?", destacou Bocardi ao comentar a reportagem de Walace Lara.

Em seu post no Instagram, Covas criticava a "lacração da internet" e afirmou não se arrepender de ter ido ao jogo com o filho, mesmo em meio às críticas, depois de 10 dias de licença médica por conta de seu tratamento contra o câncer.

Bocardi reiterou que a ação do prefeito foi uma "opção" dele, mas destacou, por outro lado, que muitos cidadãos de São Paulo não podem optar por um hospital com boa infraestrutura ou por evitar locais lotados.

"A cidade na fase vermelha, comércio fechado, museus fechados, parques fechados. Quem passou o final de semana aqui em São Paulo sabe...os pais sem ter para onde levar o filho, né Num final de semana de calorão enorme, quem dera num estádio. O prefeito ir a um estádio no Rio com mais 5 mil pessoas num canto ali do Maracanã foi opção. Opção que não tem aqueles que usam por exemplo o transporte público cheio em São Paulo", alfinetou o âncora do "BDSP".

"E com relação ao enfrentamento do câncer como uma justificativa para ir ao jogo, aí só pode dizer quem enfrenta uma doença tão dura quanto essa, né? E que nem sempre consegue um atendimento digno no serviço público de saúde aqui da capital, nem sempre tem acesso a uma sessão sequer de quimioterapia e que muito menos consegue ir a um estádio de futebol. No final é aquela história de exemplo né? se o prefeito fizesse pra si o que recomenda aos outros a gente não estaria falando sobre isso aqui", concluiu ele.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rodrigo Bocardi critica Bruno Covas por ida ao Maracanã: 'Exemplo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!