Topo

Ex-BBB Vó Naná se recupera de sétimo AVC e câncer de pele: 'Amo a vida'

Vovó Naná, do "BBB 9", mora em Indaiatuba, onde se recupera de série de problemas de saúde - Reprodução/Instagram
Vovó Naná, do "BBB 9", mora em Indaiatuba, onde se recupera de série de problemas de saúde Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 10h04Atualizada em 02/02/2021 10h04

Conhecida por sua parceria com Ana Carolina no "BBB 9", Naiá Barros enfrentou uma série de batalhas desde que deixou o reality, há quase 12 anos.

Aos 73 anos, a "vó Naná" está em recuperação de seu sétimo Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de uma cirurgia para retirada de um câncer de pele. Mas apesar dos problemas, agravados pela interrupção da fisioterapia durante a pandemia, a ex-BBB mantém um discurso otimista sobre a vida.

"Tive uma surpresa grande com esse câncer de pele, que era bem grande. Mas estou lutando firme, meus filhos me amam muito. E não tenho o que reclamar: já fiz tudo o que quis na minha vida, inclusive ir para o BBB", afirmou Naná em entrevista ao GShow.

Segundo ela, seu otimismo diante da situação complicada foi elogiado pelo médico que acompanhou a evolução de seu tumor na pele, retirado em agosto do ano passado.

"Não precisei fazer quimioterapia, não. Retirei também uns gânglios abaixo do braço e voltarei ao médico para ele realizar exames a fim de checar se ele não se espalhou pelo organismo. Meu médico diz que é a cabeça boa que tenho que impede do câncer se espalhar", afirmou.

Durante o ano de 2020, Naná teve que manter a força mesmo com as limitações impostas pelo pior dos AVCs que sofreu, que paralisou parte de seu corpo, em 2019.

A ex-BBB está passando o isolamento em Indaiatuba, no interior de São Paulo, acompanhada da cuidadora, Lúcia, e com visitas à distância dos quatro filhos, que moram no mesmo prédio. Cansada da rotina restrita, ela deixa claro que não vê a hora de colocar o pé na rua novamente.

"Essa pandemia quer acabar com a vida dos velhinhos. Vejo minha família pela sacada do meu apartamento. Ainda não voltei para a hidroterapia que me ajudava na recuperação do AVC. Minha rotina é assistir à TV e conversar com os amigos pelo telefone. Evito dormir de dia para não perder o sono da noite". detalhou.

"Não vejo a hora de tomar a vacina! A primeira coisa que vou fazer é abraçar e beijar um por um da minha família. Estou numa boa. A fé e o amor pela vida é que me mantêm. Vida a vida!", concluiu vó Naná.