Topo

Rose McGowan, ex-noiva de Marilyn Manson, fala sobre acusações: 'Orgulhosa'

Rose McGowan e Marilyn Manson, juntos na premiação VMA de 1998 - Barry King/WireImage
Rose McGowan e Marilyn Manson, juntos na premiação VMA de 1998 Imagem: Barry King/WireImage

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 07h44

Rose McGowan, ex-noiva de Marilyn Manson, usou as redes sociais para demonstrar apoio às vítimas de abuso que desde ontem estão se manifestando publicamente contra o cantor.

Na manhã de ontem, a atriz Evan Rachel Wood, que também foi noiva do astro de rock, publicou um relato em que o acusava de abuso e manipulação, além de repostar diversos relatos de outras ex-namoradas de Manson.

Rose postou em seu Twitter uma mensagem de apoio e fez um vídeo esclarecendo seu posicionamento como ex.

Eu apoio Evan Rachel Wood e outras mulheres corajosas que se pronunciaram. Levam-se anos para se recuperar de um abuso e eu as encorajo nessa jornada de recuperação. Que a verdade seja revelada. Que a cura começe.

No vídeo, Rose afirma que o cantor não agia de tal forma com ela, mas isso não invalida as acusações.

Estou profundamente triste hoje e enojada. Mas estou principalmente orgulhosa. Orgulhosa de Evan Rachel Wood e das outras mulheres que se pronunciaram contra Marilyn Manson, meu ex.

Quando ele estava comigo, ele não agia dessa forma, mas isso não tem peso quando ele agiu assim com outras, antes ou depois do nosso relacionamento.

Leva-se tempo para que as pessoas se pronunciem. De novo, estou orgulhosa. Orgulhosa dessas mulheres e de todos que se posicionam contra abusadores.

Eles roubam tempo. Eles são consumidores de tempo. Eles roubam vidas. Eles roubam a esperança, sonhos, liberdade, sexualidade, amor.

Eu também quero dizer aos líderes desse culto de Hollywood. que lhe deram emprego e permissão. Interscope Records e Sony estavam com ele durante o período em que ele namorava a Evan. Vocês sabem que vocês são cúmplices. Todos os gerentes, assessores, advogados... O culto de Hollywood precisa acabar.

Rose McGowan e Marilyn Manson ficaram juntos entre 1997 e 2001. Eles chegaram a noivar, mas terminaram a relação antes do casamento.