Entidades estudantis rebatem fala de Nego Di: 'Educação não é vagabundagem'
A discussão entre Lucas Penteado e Nego Di durante a madrugada repercutiu pelos lados de fora da casa do "BBB 21", principalmente pela fala do líder que chamou a militância estudantil de Lucas de "defender vagabundo".
O humorista se referiu pejorativamente aos estudantes secundaristas que ocuparam escolas em 2015. Lucas foi uma das lideranças do movimento em São Paulo que, por iniciativa de estudantes, protestaram contra a proposta de reorganização do ensino público do então governador Geraldo Alckmin.
'Defender educação não é vagabundagem'
A presidente da Ubes (União Brasileira dos Estduantes Secundaristas), Rozana Barroso, disse em entrevista ao UOL que a fala de Nego Di é absurda e mostra o desconhecimento dele sobre o movimento estudantil.
Passamos pelo pior momento da educação no Brasil e um participante do BBB tem a cara de pau de chamar a gente de vagabundos. A luta pela educação é uma luta pelo Brasil, contra as desigualdades. Ele não entende o que amor pelo Brasil então
Rozana disse que está disposta a conversar com o humorista futuramente para que ele realmente entenda as demandas dos estudantes e defendeu a presença de Lucas no reality.
Ali se reproduz tanta coisa que a gente não deveria reproduzir. Ele tem que entender o papel do estudante brasileiro na luta pelo país melhor. E o Lucas está disposto a aprender com seus erros. O movimento estudantil é isto: um grande aprendizado
Nas redes sociais, a Ubes destacou ações da entidade para rebater a fala de Nego Di.
"Esses 'vagabundos' são os mais de 40 milhões de estudantes secundaristas brasileiros, porque são eles que a luta do Lucas representa, que a Ubes representa. As escolas foram ocupadas para que não fossem fechadas. A nossa 'vagabundagem' é distribuir apostilas de estudo pra quem precisa", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.