Topo

Camilla Camargo sobre segunda gravidez: 'Está bem difícil'

Camilla Camargo falou sobre gravidez nas redes sociais - Reprodução/Instagram @camilla_camargo
Camilla Camargo falou sobre gravidez nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @camilla_camargo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 07h43

Camilla Camargo falou sobre a sua segunda gravidez em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". A atriz explicou que essa nova experiência com a gravidez tem sido bem diferente da primeira.

"Pela gestação a gente já tem certeza de que cada ser humano é único mesmo. Estou tendo uma gravidez completamente diferente, começando pelo peso. Na do Joaquim, ganhei 21 quilos. Desta vez, foram 12 até o momento", começou ela.

Apesar disso, quando estava grávida dele, não senti nada. Viajei, fui para Disney e Nova York, andei muito. Estava ótima. Já a gestação da Julia começou com enjoos 24 horas por dia. Por isso, até desconfiei de que estava grávida. O primeiro trimestre todo foi assim. O segundo foi um pouco melhor. E agora, no último, está bem difícil novamente.

Camilla explicou que teve que alterar sua rotina por causa da gravidez: "Estou tendo que fazer exercícios para ela mudar de posição, pois está sentada. Tenho pubalgia, que dá muitas dores, além de síndrome do túnel do carpo, que nem sabia que existia. Acordo de madrugada com as mãos dormentes. Fora esse calor, que piora tudo. Sábado me dei uma folga e passei quase o dia todo deitada. Não estava aguentando ficar em pé", relatou.

Dificuldades na gravidez

Ela também disse estar mais cansada por ter que cuidar de um bebê — Joaquim nasceu em julho de 2019 — enquanto espera por outro. "Na gestação dele, eu podia ficar mais deitada, se quisesse. Se sentia sono, ia dormir. Agora, não dá. Estou falando com você caminhando grávida nesse calor, coisa que jamais faria, porque fico com dó do Joaquim trancado em casa o tempo todo. Então, ponho no carrinho e levo para ver os peixinhos dos lagos aqui no condomínio", explicou, afirmando em seguida que a gravidez de Julia não foi planejada.

Queria parar o remédio quando ele estivesse com uns 2 anos. Mas aconteceu, e foi na hora que tinha que vir. Eu estava achando que ia ter que operar endometriose, mas já estava grávida. Parei a pílula para fazer os exames, mas nem cheguei a menstruar depois da gravidez do Joaquim. Diante de uma probabilidade tão baixa, é porque era a hora mesmo.

No entanto, Camila tem conseguido conciliar a gestação com seu trabalho atual, onde se dedica ao canal no YouTube que abriu mês passado. "Estou muito feliz. É uma forma de trabalhar dentro de casa, uma oportunidade de falar de temas de que tenho vontade. Abre uma porta para as pessoas que me seguem. Faço desde brincadeiras, como o trote com a minha mãe (a empresária Zilu Godói), até esquetes que me permitem exercitar a atuação. E faço tudo aqui. Gravo com celular, muitas coisas em estilo vlog. A resposta está sendo muito legal", celebrou.

Camilla só vai dar uma pausa no trabalho quando Julia nascer. "Quero tirar um tempo para minha pequenininha. Joaquim teve sorte, quando ia voltar a trabalhar a pandemia começou e acabei ficando em casa com ele direto. A Julia dificilmente terá isso. Aí já fico meio assim. Por que é aquilo, né? Nasce uma mãe e nasce uma culpa", brincou.