Topo

Salma Hayek adotou uma coruja na quarentena após ter 'visto em sonho'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 16h55

Salma Hayek é conhecida pelo seu amor por animais, mas sempre consegue surpreender.

Em entrevista a Stephen Colbert, a musa disse que adotou uma coruja durante a quarentena. "O nome dela é Kerring", contou a atriz. Quando perguntada pelo apresentador o motivo de ter feito isso, ela disse: "Fiquei obcecada com corujas, sonhando sobre isso... Eu não entendia, elas estavam em todos os lugares. Eu dizia: 'as pessoas podem ter corujas?', e acontece que em Londres isso é legal".

Como fez na maioria das vezes, Salma procurou por animais que precisassem de ajuda. "Fiz uma pesquisa e acabei encontrando", contou a beldade. "Ela é incrível", derreteu-se sobre anova companheira, "mas às vezes traz presentes que você não necessariamente quer", falando sobre uma vez em que Kerring a trouxe um rato. "Ela dorme no meu quarto às vezes", contou.

Salma é tão afeiçoada aos seus bichinhos que teve nada mais, nada menos, do que 30 animais de estimação ao mesmo tempo: 10 cachorros, 5 papagaios, algumas lhamas e cavalos- alguns em condição bastante difícil, sem pernas ou rabo. Ela já chegou a definir a adoção como 'vício', contando que teve que enganar seu marido para que pudesse levar mais um cachorro para casa. "Tive a brilhante ideia de fingir que estava tendo um caso para que ele pensasse que era uma coisa terrível que estava acontecendo e, quando eu dissesse que não estava tendo um caso mas ia adotar mais um cachorro, ele se sentiria melhor ", disse em entrevista em 2016. Depois de um discurso emocionado da atriz, dizendo que se sentia horrível, que tinha feito coisas sem pensar por estar estressada e solitária, François-Henri Pinault respondeu: "Não me diga que você pegou outro cachorro!"

Hoje Salma está em Londres, apenas com alguns cachorros e, claro, Kerring.