Topo

Aos 69, Vera Fischer fala de novos romances: 'Acontece uma vez ou outra'

Aos 69 anos, Vera Fischer exaltou autoestima e novos planos de trabalho - Reprodução/Instagram/Fernando Torquatto
Aos 69 anos, Vera Fischer exaltou autoestima e novos planos de trabalho Imagem: Reprodução/Instagram/Fernando Torquatto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 07h21Atualizada em 05/02/2021 07h23

Mesmo sem novos trabalhos na TV, Vera Fischer voltou a ser assunto do público nos últimos meses. Graças a sua aproximação das redes sociais e às reprises de "Laços de Família", no Vale a Pena Ver de Novo, e "Riacho Doce", no Globoplay, a atriz conseguiu se reconectar com os fãs durante a quarentena.

Mas, aos 69 anos, a atriz vem mostrando que não se apega ao passado: em plena pandemia, ela aproveitou para lançar uma websérie e um projeto de leitura teatral no Instagram, confidenciando que a vida pessoal acaba ficando em segundo plano, ainda que surjam novos romances "vez ou outra".

"Na vida real, não é bem assim, não! Eu não vivo cercada de pretendentes. Isso acontece uma vez ou outra, muito raramente. Por que eu sou uma pessoa que só deixa as outras chegarem mais ou menos perto quando me interesso também", detalhou vera à colunista Patrícia Kogut, ao ser lembrada da variedade de romances de sua Helena, com os personagens Edu, Pedro e Miguel.

E Vera mostra muita autoconfiança ao falar da atual fase de sua vida. Elogiada por fãs em suas fotos nas redes sociais, ela afirmou que sua chave para manter o amor próprio mesmo com o envelhecimento é ser "autêntica".

"Fico muito feliz de inspirar as pessoas. Falo o que penso sobre as coisas. Às vezes isso tem um preço alto, viu? Mas se eu puder dar um conselho geral às mulheres seria: 'Sejam autênticas'. É a melhor atitude para manter a autoestima", disse.

Para a chegada aos 70 anos, em novembro, a Miss Brasil 1969 planeja se presentear com novos projetos profissionais. Mostrando que sempre é tempo de se reinventar, Vera pretende se lançar no mercado de joias.

"Eu percebo que o caminho de 2021 é cheio de ramificações, para todos os lados. E eu posso ir por todas elas. Vou comemorar com um projeto ousado e incluí a arte nele de várias maneiras. Tenho planos de publicar meu quinto livro e de lançar uma coleção de joias com a minha assinatura", detalhou.

"Há algum tempo, eu desenho e mando confeccionar algumas das minhas joias, mas quase ninguém sabe. Planejo também o lançamento de uma linha de produtos de beleza e uma exposição dos meus quadros, além de ter uma peça e um filme programados. E eu não tenho medo da chegada da idade", enumerou Vera, reafirmando sua boa relação com o passar dos anos.

"Não tenho o mesmo problema do Capitão Gancho, não passo a vida com medo dos tic e tacs. O tempo passa e ponto. Não sou assombrada por ele. Eu lido com ele buscando novas possibilidades", concluiu ela.