Topo

Rashid não quer ser ligado a Karol e Projota no BBB: 'Tenho nada a ver'

BBB 21: Rashid, que é amigo de Projota, lembrou que ele não está no reality e que, se puder, vai cobrar pelas atitudes contra Lucas - Mariana Pekin/UOL
BBB 21: Rashid, que é amigo de Projota, lembrou que ele não está no reality e que, se puder, vai cobrar pelas atitudes contra Lucas Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 11h49Atualizada em 05/02/2021 11h58

O rapper Rashid fez um desabafo nas redes sociais pedindo para os fãs não o cobrarem ou ligarem a ele os comportamentos de Karol Conká e de Projota na casa do "BBB 21".

Amigo de longa data do Projota, o cantor e produtor disse que não está acompanhando o reality e que as atitudes deles não são o seu parâmetro.

"Não sei se repararam, mas eu não estou no BBB. Não gosto de BBB assim como não curto F-1, ou até mesmo UFC ou o programa das Kardashians. Por que raios as pessoas estão me cobrando ideias e até xingando por coisas que acontecem lá?", questionou.

O dono de "Tão Real" lembrou que as pessoas estão cobrando amigos e conhecidos dos artistas — que não fazem parte do programa.

Tem gente usando o comportamento da Karol e do Projota lá como parâmetro para medir o meu comportamento ou o de outros artistas. Por mim, nem ali eles estariam. Mas estão e eu não tenho nada a ver com isso

"'Ah, Rashid, mas você tem que se posicionar'. Meu parceiro, estou me posicionando faz tempo, quando saio na rua, quando subo no palco, quando dou uma entrevista, quando lanço um som. Nas eleições tomando porrada. Na luta antirracista. O que muita gente quer de mim durante o BBB não é posicionamento, na quebrada o nome disso é 'zé povinhagem'", completou.

Rashid, que participou de batalhas de rap de São Paulo e se destacou no mesmo período que Projota e Emicida — os três ainda fariam os "Três Temores", em referência aos "Três Tenores" —-, lembrou que o que Lucas Penteado passou não foi certo.

Não passo pano para o que fizeram com o Lucas (isso me despertou vários gatilhos) naquele momento, isolando um irmão que precisa de uma mão estendida. Eu espero que todos saiam dali intactos emocional e psicologicamente. O que tiver que cobrar de ideia dos meus conhecidos, se me derem abertura, cobrarei pessoalmente. Esse é meu posicionamento

BBB da cena do rap

O empresário — que comemorou os 10 anos de lançamento do EP "Hora de Acordar" — lembrou que Lucas, Projota e Karol são apenas três figuras do rap nacional, cada um com sua caminhada.

"Lembrem que ali vocês estão vendo apenas três artistas do rap, não o rap inteiro. Inclusive não cobrem familiares. Paz! Fui de trampo, estamos no garimpo. Passar pano só na minha casa ou no meu escritório", finalizou.

Ontem, Mano Brown — um dos expoentes do ritmo com o Racionais MC's — já havia falado sobre postura do Projota, afirmando que ele é "um cara legal"

O cantor que está no BBB já havia confessado que Brown é um dos seus maiores ídolos.

Contudo, a posição de Flora Matos foi o contrário: ela criticou Karol Conká e Emicida, entendendo que ele já conhecia a personalidade ela e que ele f** com avida dela.

"A Karol foi uma das mulheres que eu trouxe comigo quando portas se abriram para mim. E a gente se afastou porque ela tem esse jeito dela, e eu tenho o meu. Não sei me divertir vendo alguém ser tratado com escrotidão, mas tem gente que se diverte com isso", escreveu.