Topo

Flora Matos: Emicida está 'pagando de herói' por criticar Karol só agora

19.mai.2019 - A cantora Flora Matos se apresenta no palco Sao Bento, centro de Sao Paulo - Nelson Antoine/UOL
19.mai.2019 - A cantora Flora Matos se apresenta no palco Sao Bento, centro de Sao Paulo Imagem: Nelson Antoine/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/02/2021 14h42

A cantora e rapper Flora Matos fez uma série de tuítes na tarde de hoje sobre a participação de Karol Conká, com quem já fez colaborações artísticas, no "BBB". A participante tem sido alvo de muitas críticas por falas preconceituosas e por seu tratamento do colega de confinamento Lucas Penteado.

Nas postagens, ela citou que não entende como famosos que conheciam Karol pessoalmente estão surpresos com o comportamento dela no programa, e citou especificamente o rapper Emicida, com quem já teve uma briga no passado.

"A Karol foi uma das mulheres que eu trouxe comigo quando portas se abriram pra mim. E a gente se afastou porque ela tem esse jeito dela, e eu tenho o meu. Não sei me divertir vendo alguém ser tratado com escrotidão, mas tem gente que se diverte com isso", escreveu.

Eu acho um absurdo ver as pessoas que defenderam ela sempre resolver meter o 'loko' agora, como se não soubesse como ela é. É deprimente ver o Emicida, principalmente, pagando de louquinho. Porque ele sempre soube. E pra mim é pior do que ela, porque sabe ser ainda mais dissimulado."
Flora Matos sobre Emicida

Flora ainda aludiu a um momento no passado em que Emicida "f*deu sua vida no auge de sua carreira": "Você sabe exatamente do que eu tô falando. Você jogou um jogo sujo e me impediu de fazer o que precisava ser feito, quando eu tava na idade do auge. E eu nem posso falar sobre".

O UOL procurou a assessoria de Karol Conká, mas ainda não obteve resposta. Já os representantes de Emicida afirmaram que no momento não se manifestaram sobre o assunto.

Emicida vs. Flora

Emicida - Andre? Bernardes / DIvulgação - Andre? Bernardes / DIvulgação
Emicida
Imagem: Andre? Bernardes / DIvulgação

Em 2018, Emicida e Flora Matos se desentenderam no Twitter. Tudo começou quando o rapper fez uma lista de mulheres negras que estavam se destacando no gênero, sem incluir Flora.

Questionado por ela, Emicida admitiu que a exclusão de Flora foi proposital: "É autoestima de quem não é preto só quando convém". A cantora apagou o seu tuite original pouco depois.

Meses depois, Flora ressuscitou a treta com outro tuíte, também apagado depois: "Se meu foco fosse o dinheiro, meu discurso vocês devem imaginar qual seria. O mais descartável possível. Mas eu, na de plantar orgulho no coração de quem me escuta, acabo sendo taxada de afro-conveniente pelo Emicida".

Emicida retrucou: "Te dei um salve, fiz o que adultos fazem, você sabe como me encontrar e consegue falar comigo a hora que quiser. Mas prefere ficar nessa palhaçada infantil nas redes sociais, se fazendo de vítima atrás de like. Achei que você tava confusa, agora tenho certeza, você é mau caráter mesmo."