Topo

Preta Gil usou quarentena para refletir e se mudar: 'Me senti enclausurada'

Preta Gil refletiu sobre as mudanças que enfrentou durante a quarentena - Reprodução/Instagram
Preta Gil refletiu sobre as mudanças que enfrentou durante a quarentena Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 11h02

Com a carreira "pausada" por causa da pandemia do novo coronavírus, Preta Gil aproveitou o período de quarentena para refletir e até mudar de endereço.

A cantora, que vivia em um apartamento na zona sul do Rio de Janeiro, se mudou para uma casa ainda em construção no bairro de Itanhangá, só para ter mais contato com a natureza.

"Foi uma decisão tomada na pandemia. Tinha acabado de reformar o apartamento todinho, mas me senti enclausurada. Fiquei quatro meses sem sair na rua, nem no meu playground eu ia. Falo isso no alto do meu privilégio, sabendo de tudo que tenho de bom, mas dentro das minhas condições, achei que aquele apartamento me sufocou. Eu olhava o verde e o mar da janela, mas não sentia o sol tocar na minha pele. Quero uma casa gostosa, com piscina, para reunir a família e os amigos. Minha neta (Sol de Maria) aproveitar. Quis ter uma qualidade de vida melhor", contou em entrevista à Quem.

Durante a quarentena, inclusive, Preta passou a se posicionar mais nas redes sociais. Ainda assim, ela disse que pensa muito antes de compartilhar suas opiniões sobre determinados assuntos.

"Me posicionei ainda mais, tive menos medo de expressar minha opinião. Militei quando tinha que militar, mas nunca fui uma mulher de impulso, sempre esperei a hora certa para falar. Gosto de observar. Eu maturo e reflito muito antes de me expor. Tenho maturidade de vida", considerou.

Agora, apesar da pandemia, a cantora está retomando sua vida profissional aos poucos. Com o cancelamento dos eventos de carnaval, ela se prepara para fazer duas grandes lives para o público fã da folia.