Topo

Primo de Lucas comemora acolhimento: 'Achou que seria apedrejado'

BBB 21: Projota conversa com Lucas sobre a briga na festa "Herança Africana" - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Projota conversa com Lucas sobre a briga na festa 'Herança Africana' Imagem: Reprodução/ Globoplay

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

08/02/2021 12h11

Lucas teve medo de como seria a "recepção na quebrada" depois que beijou Gilberto e disse que era bissexual no "BBB 21". Mas o que encontrou aqui fora foi diferente. Daniel Penteado, seu primo, conversou com o ator após o brother abandonar o reality show e contou que está em paz. Daniel Penteado, primo de Lucas, conversou ontem com o ator

Segundo relato do seu primo, Lucas foi acolhido. Amigos, familiares e vizinhos no bairro da Bela Vista, em São Paulo, o abraçaram, deixando para lá qualquer medo de julgamento ou rejeição.

"Na cabeça dele, pensava que quando saísse, ele seria apedrejado. Ele não sabia que seria bem recebido, todos o abraçaram, é gratificante saber que seu sangue é querido por todos, que ninguém olhou com esse olho de pré-julgamento. Não olho pessoa pela cor de pele e nem pela sexualidade, a gente olha como pessoa, isso para mim foi o ápice de tudo."

Decepção com o ídolo

Para seu primo, Projota é a grande decepção para Lucas. O cantor era considerado seu ídolo quando chegou ao programa e o ator havia deixado isso claro para o companheiro do confinamento. Mas a idolatria virou motivo de piada para Projota, pelas costas.

O Projota foi a maior decepção. Ele se mostrou uma pessoa na frente dele e nas costas, completamente diferente. O moleque só queria uma inspiração do ídolo e o ídolo fazendo armação, jogo sujo nas costas dele.

O primo admite que Lucas cometeu alguns erros no reality show, mas ele reconheceu e pediu desculpa aos brothers. Projota chegou a ter uma conversa com ele após a festa "Herança Africana", que foi bastante elogiada pelo público. O cantor até ofereceu arcar com os custos de tratamento psicológico para o ator após o programa.

O rapper, no entanto, perdeu a paciência nos dias seguintes e passou a criticá-lo e se recusou a acordar o brother para fazer o "Raio-X" de semana passada, o que ocasionou em uma punição com a perda de 500 estalecas para o ator.

O Lucas teve erros, mas ele foi humilde, foi muito homem em assumir isso, mas isso não foi bem aceito. Quando ele estava querendo estender a mão para receber carinho, o que ele levou foi tapa.

Em uma conversa com Boninho ontem, Projota admitiu que chegou a esconder uma faca por medo das atitudes de Lucas no programa.

Quando ele precisava de uma palavra do seu maior ídolo, ele levou uma facada pelas costas. É difícil, nada que custe a nossa saúde, vale a pena

'Achei a decisão correta'

Sobre a decisão de Lucas de sair do "BBB 21" depois de uma madrugada cheia de conflitos após beijar Gilberto na festa e ser julgado por alguns participantes, Daniel achou que seu primo fez o melhor.

"Falei com ele ontem. Como família, sangue dele, achei a decisão correta porque o jogo foi sujo e desleal com ele. É difícil você estar num ambiente em que a maior parte está contra você e nada do que você faça é o bom bastante"

Meu primo foi muito homem neste jogo. Infelizmente, a sacada do programa foi uma edição com bastante negros, mas é o biotipo de cada um, com gênero e personalidades diferentes. Em algum momento aquilo daria choque. São pessoas completamente diferentes, de personalidade forte.

Problemas com bebida?

Apesar de Lucas apresentar um comportamento alterado nas festas após consumir bebida alcoólica, Daniel diz que o primo não tem problemas com isso.

"Ele nunca teve problema com álcool. A alteração dele lá é que ele queria passar o modo de visão dele, mas o pessoal não aceitava. Queriam impor aquilo como deuses e colocando ele em julgamento. Nada do que ele viveu para eles lá, estava valendo alguma coisa. Automaticamente você começa a se estressar em relação a isso".