De beijo gay a excluído dos brothers: a trajetória de Lucas no 'BBB 21'
Lucas Penteado pediu para sair da casa do "BBB 21" após uma noite conturbada na festa Holi Festival. O ator e Gil protagonizaram um beijaço durante a madrugada (vale lembrar que foi o primeiro beijo gay do BBB). Os brothers criticaram Penteado e duvidaram de sua bissexualidade.
O ator teve uma passagem marcada por intolerância e exclusão causada pelos brothers, além de beijo na boca que culminou na saída dele.
O começo do caos
Lucas entrou no BBB como um dos participantes mais animados, sempre sorridente e brincando com todos ao seu redor.
Mas na festa Réveillon tudo mudou. Após brincar de cupido para cima de Kerline, a sister se sentiu ofendida e, em resposta, sugeriu que gostaria de ficar com ele, e não outros brothers. Lucas disse que ali se iludiu e foi o estopim para grandes discussões no programa, como racismo e machismo.
A partir daí, o ator começou a ser criticado pelos brothers.
Mais tretas
Na segunda festa do "BBB 21", a Herança Africana, Lucas bebeu demais e ficou o "chato do rolê". O ator sugeriu de forma incisiva para todos os brothers, sobretudo os negros, a formarem um grupo para eliminar primeiro os brancos do programa. A estratégia não foi bem vista. E Lucas passou a viver humilhações e pressões psicológicas.
Mesmo após pedir desculpas sobre o que rolou na festa, os brothers insistiram em excluí-lo.
Karol Conká pediu para ele comer depois dos brothers, debochou do menino, disse que ele tinha mau hálito de ruindade, comparou o apoio ao ator com fãs do goleiro Bruno, que foi condenado por homicídio, e outras humilhações.
Traição
Após vencer as duas primeiras provas do jogo ao lado de Nego Di, uma delas que coroou o comediante como líder, Dilson vetou Lucas na quinta-feira na prova do líder e o ator ficou chateado:
Nego Di foi traíra e não aceito deslealdade na minha vida.
Além dessa situação, Nego Di também chegou a falar na cara de Lucas que ele defendia vagabundo, fazendo alusão aos estudantes secundaristas que ocuparam as escolas em 2015. Penteado questionou os brothers sobre isso, mas também não teve apoio.
Humilhação do ídolo
Lucas admitiu logo no início do jogo que admirava Projota, que ele era seu ídolo e que suas músicas o tiraram da depressão. Mas ao longo do jogo, o cantor não retribuiu o carinho do fã. Após toda a confusão na casa, Projota começou a debochar de Lucas e pedir sua saída.
O ápice foi quando o cantor alfinetou o ator depois de uma batalha de rima. O que para Lucas foi um divertimento, para Projota soou como afronta:
Eu tô um posto acima dele, ele queria tomar o meu lugar e não conseguiu.
G4
Lucas não foi o único excluído pelos brothers do programa, Juliette também passa pela mesma situação. Por isso, os dois decidiram unir forças para se ajudar. Com eles, Sarah e Gil entraram no grupo dando apoio aos dois. Aqui fora, eles ficaram conhecidos por G4 ou quarteto dos cancelados (como eles se apelidaram).
Beijo gay
A noite passada foi cheia de confusões, mas o beijo que Lucas e Gil protagonizaram virou uma dor de cabeça para o ator.
Após assumir em rede nacional que é bissexual, Lumena, Pocah, Rodolffo e outros brothers questionaram a orientação sexual do ator. Além disso, acusaram Lucas de usar Gil nessa situação para se fortalecer em cima da bandeira LGBTQIA+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.