Romana Novais detalha parto prematuro de filha com Alok
Romana Novais abriu o coração ao falar sobre o parto prematuro de Raika, sua filha com Alok. Em bate-papo com a atriz Thais Fersoza, a médica detalhou os momentos de tensão no nascimento da filha. Ela e o DJ também têm Ravi, de 1 ano.
"No caso da Raika, o parto foi normal porque precisava ser. Descobri que estava com Covid-19 menos de uma semana antes dela nascer. Eu tive sintomas. Tive febre, muita dor no corpo e dor de cabeça. Sentia muita dor na barriga, e parecia contração de parto. No meu caso, desencadeei uma trombose na placenta, e isso deixou o ambiente desconfortável para a Raika", explicou Romana.
A médica, que engravidou da segunda filha quando ainda amamentava Ravi, deu à luz em dezembro do ano passado. "Não tive muita escolha, tinha que ser normal. Se a gente optasse por uma cesárea naquele momento, talvez complicasse muito mais o quadro, o meu e o dela. Como eu estava com infecção, se a gente optasse pela via vaginal poderia piorar toda a situação. Cesárea sangra um pouco mais, e eu já estava sangrando bastante. O importante era a gente tentar cessar esse sangramento o quanto antes, porque eu já estava sangrando muito antes do parto."
Romana e Thais também falaram sobre o medo de dar conta da criação de dois filhos com idades tão próximas. "O Ravi me solicitava demais, mas na época [que engravidei], ele era um recém-nascido. Como vou dar conta com um bebê igual a ele? Foi uma felicidade tão grande. Esse medo, insegurança, passou. Fui tomada pela gratidão (...). Eu e meu irmão somos muito próximos, ele só é 2 anos mais velho. Somos muito unidos, brincávamos juntos. Então vai ser incrível a experiência dos dois juntos, na escolinha, vivendo tudo junto."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.