Topo

Lucas lamenta reação e diz que queria conselho de Lumena após beijo no BBB

Lucas contou que faltou ajuda de alguém igual ao se referir à Lumena - Reprodução/TV Globo
Lucas contou que faltou ajuda de alguém igual ao se referir à Lumena Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 11h28Atualizada em 09/02/2021 12h10

O ator Lucas Penteado contou hoje em conversa com Fátima Bernardes que sentiu a falta de "alguém igual" no reality show e que não conseguiu ser acolhido no "BBB 21", sem citar o nome de Lumena. O brother, no entanto, se referiu ao momento após o beijo em Gil e que foi pedir uma conversa com ela na festa de sábado (6).

Lumena, que é abertamente lésbica, negou o pedido e disse que ele "não era especial".

Independente da opressão que nós vivemos, que é causada na gente, também existe a reprodução dessa opressão. Houve um julgamento ali da parte dela, não sei o porquê. Imagino que a pressão do jogo fez com que ela julgasse de alguma forma, mas não sei porque ela não olhou no meu olho, não perguntou quem eu era de alguma forma, mas eu entendi"

Lumena - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lumena pra Lucas: 'Sem paciência pra ser feita de otária'
Imagem: Reprodução/Globoplay

Lucas disse não querer atacar Lumena e que sua proposição é o amor. Ele, no entanto, lamentou que, enquanto bissexual, ter sido desprezado por alguém da comunidade LGBTQI+ que ele acreditava ser uma referência.

"O conselho que eu ia pedir é: 'o que eu faço quando eu sair daqui? Você é uma mulher preta, de quebrada, assumida'. Esse é o conselho que eu ia pedir, onde achava essa coragem", explicou ele.

Lucas contou ainda que já era de conhecimento de pessoas próximas a sua sexualidade e que entrou no reality show para ser ele mesmo.

O brother desistiu do programa no domingo (7) após se sentir mal depois de julgamentos dos outros participantes desde a sua conduta na primeira festa. O estopim foi a acusação de beijar Gilberto como forma de estratégia de jogo.

Lucas e Gil - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas e Gil se beijam na festa
Imagem: Reprodução/Globoplay