Topo

Stênio Garcia recebe a vacina contra covid-19: 'Vou continuar em casa'

Stênio Garcia recebeu a vacina contra a covid-19 - Reprodução/Instagram
Stênio Garcia recebeu a vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 12h49

Stênio Garcia foi mais um artista a receber a vacina contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O ator, de 88 anos, apareceu indo a um posto drive-thru de vacinação no Rio de Janeiro. O momento foi registrado por sua mulher, Marilene Saade, no Instagram.

No vídeo, o veterano artista aparece usando máscara, pronto para receber a vacina sem precisar sair do carro. "Tomei a primeira dose da vacina Coronavac. A próxima dose será no dia 9 de março, mas, por enquanto, vou continuar em casa. Estou tentando fugir desse vírus terrível que já matou pessoas que amo", explicou.

Stênio se juntou a outros atores e atrizes que já se vacinaram nos últimos dias, como Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Laura Cardoso. Assim como a maioria deles, ele ficou recluso em casa desde março do ano passado, quando a pandemia se espalhou pelo país.

Desde então, ele tem mantido uma rotina em sua residência. Em janeiro, ele fez um breve desabafo a respeito do isolamento social, novamente por meio das redes de sua mulher. Nas imagens, o ator apareceu de sunga praticando atividades físicas e disse não ter saído de casa durante todo o período.

"Eu tenho hoje 88 anos e estou confinado em casa desde 13 de março sem poder fazer meu checkup anual tão necessário para mim e também preciso trabalhar para me manter com a minha idade e sendo apenas um ator não posso fazer teatro. Não posso entrar em estúdio, porque sabemos que na minha idade é muito complicado e tenho hipertensão, ácido úrico e vários probleminhas de desgaste da idade. Mas aqui mostro que estou tentando me manter ativo fisicamente e mental lendo muito e fazendo as cruzadas que amo", escreveu em legenda.

"Sei e concordo que os prioritários tenham que ser os profissionais de saúde e junto os índios e quilombolas. Mas escutei um boato que pessoas acima de 85 anos não vão poder receber, mas quanto mais idade mais risco. Então peço ajuda pra saber em que grupo estou e se terei direito a tomar essa vacina? Ou será que pessoas depois de 85 anos não podem?", questionou.