Lana Condor fala sobre aceitação do corpo: 'Trabalho isso todos os dias'
Em entrevista para a revista americana SELF, da qual é capa esse mês, a atriz Lana Condor, falou sobre a batalha diária e a autoaceitação do seu corpo.
A Lara Jean, de "Para Todos Os Garotos que já amei", revelou que sofreu por anos, com dismorfia corporal e ainda segue na luta contra isso. Lana disse que as aulas de ballet que fazia desde criança ajudaram muito no desenvolvimento de seu transtorno.
"Quando você se olha o tempo inteiro no espelho e você não tá usando nada, você consegue reparar em tudo e achar defeito em tudo até não poder mais, o que é zero saudável", disse ela.
Quando ela parou de dançar, ela entendeu que precisava curar a relação que tinha com seu corpo.
"Mas não posso dizer que acabou, não vejo mais problema nenhum. Esse é um processo que acontece todos os dias".
O distúrbio de disformia corporal é um transtorno onde a pessoa acaba tendo pensamentos negativos de forma consistente sobre seu corpo e, por mais que seja normal ter algum tipo de insegurança com o corpo, na dismorfia corporal, esses pensamentos se tornam quase que obsessivos.
Para ela, uma das coisas que a ajudou a lutar contra isso foi começar a malhar de forma saudável.
"Meu treinador sempre faz com que meu treino seja divertido e não uma coisa que me esgote". Contou ela, e também falou que a terapia e apoio emocional de amigos e de seu namorado foram pontos chave para que conseguisse se livrar do transforno.
"Se alguém vier me pedir algum conselho sobre dismorfia corporal, eu apenas falaria para você se tratar como trata sua melhor amiga. Você nunca diria para ela o que você fala para você em momentos difíceis. Precisamos conversar com nós mesmos de forma mais gentil", aconselhou ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.